teamkatushaalpecin

Três ciclistas portugueses no Critérium du Dauphiné

A prova ciclista francesa Critérium du Dauphiné decorre deste domingo 9 de junho até 16 de junho. A primeira etapa, que decorre entre Aurillac e Jussac numa distância de 142 km, foi vencida pelo Norueguês Edvald Boasson Hagen da equipa Team Dimension Data. O melhor português foi Rúben Guerreiro (na foto) da equipa Katusha-Alpecin que terminou no 73° lugar a 3 minutos e 50 segundos do vencedor.

Três atletas portugueses participam nesta prova: Rúben Guerreiro e José Gonçalves da equipa Katusha-Alpecin, e Nélson Oliveira da equipa Movistar. De notar que a equipa Katusha-Alpecin é dirigida pelo Português, e antigo ciclista, José Azevedo.

Os três ciclistas lusos acabaram por chegar num grupo a 3 minutos e 50 segundos do vencedor: Rúben Guerreiro no 73° lugar, Nélson Oliveira na 88ª posição, e José Gonçalves no 89° lugar.

A geral individual do Critérium du Dauphiné é liderada pelo Norueguês Edvald Boasson Hagen. Os Portugueses ocupam as mesmas posições no entanto estão a 4 minutos visto que Edvald Boasson Hagen arrecar 10 segundos de bonificação pelo triunfo na etapa inaugural.

Na segunda-feira 10 de junho, a segunda etapa vai ligar Mauriac e Craponne-sur-Arzon numa distância de 180 km.