U14: Benfica desiste do Torneio de Sens

A equipa do Benfica acaba de anular a sua participação no Torneio Internacional de Futebol de Sens, Tournoi Sans Frontières, que já vai na sua 25a edição.

Inicialmente o Torneio tinha convidado a equipa do FC Porto. «Em setembro, o nosso Comité de organização tinha encontrado um acordo com o FC Porto para que este clube português participasse na 25a edição do Tournoi Sans Frontière» diz um comunicado do clube datado do dia 5 de fevereiro. «Mas como o FC Porto não estava em condições de alinhar a sua melhor equipa, decidimos, com a preocupação de um equilíbrio desportivo, e para preservar a qualidade do espetáculo desportivo, não dar continuidade ao convite inicial. O FC Porto compreendeu perfeitamente os nossos argumentos e talvez participe a uma próxima edição do TSF» lê-se no comunicado.

Por iniciativa do Conselho de Administração do Torneio, o Coordenador Geral do TSF, Adrien Noël, contactou outros clubes lusitanos e em fevereiro a organização anunciava «com orgulho» que a equipa do Benfica viria pela primeira vez ao Torneio de Sens.

O sorteio dos grupos teve lugar no dia 7 de fevereiro, nos salões da Mairie de Sens e o Benfica calhou no Grupo C, juntamente com o PSG, FC Toulouse, AJ Auxere e o Impact de Montréal.

Nos outros quatro grupos participam equipas como o Olympique de Marseille, Galatasaray, Olympique Lyonnais, Stade Rennais FC, FC Nantes, Zénith Saint-Pétersbourg, AS Monaco, Genk, FC Tokyo, Houston Dynamo, FC Metz, FC Girondins de Bordeaux, AJ Auxerre, entre muitas outras equipas.

Mas hoje mesmo, Audrey Ribeiro, da organização do Torneio, informou o LusoJornal da desistência do Benfica. «O clube dá como pretexto que se esqueceram de um outro torneio com o qual já tinham assumido compromissos» disse ao LusoJornal. «Formularam-nos a proposta de virem com a equipa U15, mas nós rejeitámos essa proposta porque o nosso torneio é U14».

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]