Uma mulher na direção da Pousada «Formosa Dijon»


Na Direção da excecional Pousada situada em Étaules, uma mulher originária de Taiwan, Ariane, convida-nos a vivenciar uma fusão cultural única permitindo uma evasão encantadora, num quadro idílico, em plena natureza e à proximidade do centro histórico de Dijon.

O nome da Pousada «Formosa» faz referência aos navegadores portugueses que descobriram em 1542 a ilha de Taiwan, encontraram-na tão bela que a chamaram de «Ilha Formosa».

Valorizar e reabilitar um antigo celeiro era o propósito de Ariane para propor um lugar de acolhimento autêntico, confortável, imergindo o universo asiático, bem próprio da gerente.

Os quartos foram concebidos com os princípios do Feng Shui, uma arte milenar de origem chinesa com intuito de harmonizar a energia ambiental de um lugar de maneira a favorecer o bem-estar, a saúde e a prosperidade dos seus ocupantes, para proporcionar uma experiência única na região, à descoberta do ambiente cultural borgonhês e asiático.

Durante a sua estadia poderá vivenciar experiências gastronómicas ou mesmo descobrir a cerimónia do chá tradicional, animado por Ariane, sob reserva, oferecendo assim uma viagem culinária inesquecível.

A escolha dos quartos é diversa: quarto «Gold» com um jardim zen e dotado de um spa exterior privado, o quarto «Bois» exala a decoração zen bambu enquanto o quarto «Feu» cria um ambiente romântico, o quarto «Eau» captura as profundezas serenas do Oceano Pacífico e dispõe de um mezanino com um «futon» tradicional japonês no «tatami», ideal para as famílias.

No segundo andar, temos o quarto «Terre» para 4 pessoas, ideal para uma família.

A Pousada abrirá início de maio.

Infos: formosadijon@gmail.com