Veleiro francês prestou auxílio a embarcação de pesca da Quarteira

Um veleiro francês prestou auxílio a um barco de pescadores que estava em dificuldade ao largo de Faro, salvou um dos tripulantes, mas o segundo acabou por falecer antes da chegada do helicóptero da Força Aérea.

O pescador morreu a cerca de 4,5 quilómetros da praia de Faro, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN). O alerta foi dado ao Capitão do Porto de Faro por um representante da Associação dos Armadores Pescadores de Quarteira – QUARPESCA, e foi contactado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

As buscas foram feitas numa lancha da Marinha, uma embarcação da Polícia Marítima de Faro, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão e um helicóptero “EH-101 Merlin” da Força Aérea portuguesa.

O veleiro francês confirmou a posição das duas vítimas, juntamente com alguns vestígios pertencentes à embarcação, que se encontravam na água.

A vítima mortal é um homem de 74 anos, enquanto o outro ocupante da embarcação, de 55 anos, foi transportado ao hospital com sinais de hipotermia, mas sem ferimentos de graves. Ambos são de Quarteira.