Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Um veleiro francês prestou auxílio a um barco de pescadores que estava em dificuldade ao largo de Faro, salvou um dos tripulantes, mas o segundo acabou por falecer antes da chegada do helicóptero da Força Aérea.

O pescador morreu a cerca de 4,5 quilómetros da praia de Faro, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN). O alerta foi dado ao Capitão do Porto de Faro por um representante da Associação dos Armadores Pescadores de Quarteira – QUARPESCA, e foi contactado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

As buscas foram feitas numa lancha da Marinha, uma embarcação da Polícia Marítima de Faro, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão e um helicóptero “EH-101 Merlin” da Força Aérea portuguesa.

O veleiro francês confirmou a posição das duas vítimas, juntamente com alguns vestígios pertencentes à embarcação, que se encontravam na água.

A vítima mortal é um homem de 74 anos, enquanto o outro ocupante da embarcação, de 55 anos, foi transportado ao hospital com sinais de hipotermia, mas sem ferimentos de graves. Ambos são de Quarteira.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.7
X