LusoJornal / Andrea Dias

Vinhos: Lançamento em Paris do Vallegre Moscatel 2018 e do Vallegre Reserva Tinto 2015

A empresa portuguesa Vallegre levou a efeito, no passado dia 6 de março, uma operação de promoção e imagem da sua variada gama de produtos de vinhos do Porto, de Mesa e Moscatel do Douro. Foi sobretudo a ocasião escolhida para o lançamento no mercado francês do seu Moscatel Galego Branco 2018, moscatel aromático e seco, no dizer do seu Diretor geral Miguel Martins, e do vinho Vallegre Reserva Tinto 2015.

Estes produtos ganharam Medalhas de Ouro no concurso de provas Mundus Vini que teve lugar em fevereiro deste ano na Alemanha. A França foi, assim, o mercado privilegiado para a primeira operação de promoção e marketing destes medalhados.

A prova decorreu durante um jantar que teve lugar no restaurante português Le Saint Martin, em Paris, na presença de cerca de 30 convidados, entre os quais, os Ets Cândido, importador distribuidor da marca, representado por Fernando Cândido, acompanhado pela esposa e pelo sócio Miguel Ramos, e por alguns dos principais clientes no mercado especializado, como os responsáveis das empresas Primland, Aux Délices du Portugal, Dom Pito, Lusitano, Aux Merveilles du Soleil, Casa Sintrão, que, juntos, contam uma vintena de pontos de venda, entre supermercados e lojas próprias.

Vallegre é uma empresa privada e familiar, com uma tradição secular perpetuada desde há cinco gerações por uma família de viticultores originários da Região do Douro que remontam a finais do século dezoito e que goza de elevado prestígio a nível nacional e internacional. Tem como principal objetivo produzir vinhos com denominação de origem protegida: AOP Porto, AOP Douro e AOP Moscatel Douro da mais alta qualidade, atualmente distribuídos em mais de 35 países.

Os inúmeros prémios que já receberam em várias competições internacionais atestam a sua excelente qualidade.

Produtor e exportador de prestígio, começou por desenvolver a marca e o engarrafamento próprio da marca Vista Alegre, exclusiva de vinhos do Porto. Hoje possui uma gama completa que contempla igualmente vinhos do Douro, brancos, rosés e tintos ou ainda moscatel.

Foi em 1998 que modificou a sua razão social para Vallegre-Vinhos do Porto, S.A., sigla que resulta da contração dos nomes de duas das suas Quintas, Valle Longo e Vista Alegre, mantendo o caráter resolutamente familiar unindo cinco gerações.

“Hoje, a Vallegre tem como objetivos em França recuperar uma parte do mercado, com o concurso de certos parceiros como o senhor Cândido e o senhor Ramos, mas fundamentalmente com o apoio de todos os empresários que aqui estão presentes e nos apoiam nesta missão, alguns dos maiores distribuidores da região parisiense, cuja presença sinceramente muito agradeço. Deixo também uma palavra para o Rui Pina, animador e promotor do marketing em França que nos ajuda a desenvolver a marca nos pontos de venda, através de provas, etc.” frisou o Diretor geral Miguel Martins, na sua alocução.

A apresentação começou pelo Moscatel Galego Branco 2018, medalha de ouro, como aperitivo, depois durante a refeição seguiu-se um rosé, um branco, “mas permito-me uma especial referência para o Vallegre Reserva Tinto 2015, igualmente medalha de ouro este ano”.

“Escolhi a França para o lançamento, pela atenção e envolvimento do senhor Cândido como importador principal e porque sinto que a França, não obstante o seu posicionamento como produtor, é um nicho que devemos privilegiar e contamos com o apoio de todos e tão importantes distribuidores de produtos portugueses neste mercado aqui presentes”, acrescentou Miguel Martins.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]