fpvoleibol

Voleibol Feminino: França no 1° lugar, Portugal no 2°

Apesar de estar já apurada para a fase final do Campeonato da Europa, um feito histórico para o voleibol português, a Seleção nacional de Seniores femininos não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo vencido, no Multiusos de Gondomar, a Geórgia por 3-0 com os parciais de 25-19, 25-23 e 25-12.

No fim do jogo, Rui Moreira, Treinador de Portugal, realçou o lado positivo do apuramento: “O principal a realçar é o crescimento da equipa ao longo do jogo, depois de não termos entrado bem, o que levou a que o resultado fosse tão expressivo. Este apuramento é bom para o voleibol nacional, bom para o voleibol feminino e bom para o país”.

Na tabela classificativa nada mudou. Com esta vitória, Portugal terminou no segundo lugar com quatro triunfos e duas derrotas, atrás da França que acabou na liderança isolada da Poule D da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019 com seis triunfos em seis jogos. As Francesas derrotaram na última jornada por 1-3 a Dinamarca, em território dinamarquês. De referir que a Geórgia e a Dinamarca terminaram respetivamente no 3° e 4° lugares com apenas uma vitória cada na fase de grupos.

O sorteio dos jogos do Europeu 2019 realiza-se a 23 de janeiro, na Turquia, um dos países organizadores.

A fase final do Campeonato da Europa será disputada em quatro países diferentes, de 23 de agosto a 8 de setembro de 2019: Turquia, Polónia, Hungria e Eslováquia.

Para além dos países-organizadores, estão também apuradas as Seleções de Itália, Sérvia, Holanda, Azerbaijão, Rússia, Bielorrússia, Alemanha, Bulgária, Bélgica, Eslovénia, Croácia, Suíça, Grécia, Ucrânia, Finlândia, Estónia, Espanha, Roménia, França e Portugal.