fpvoleibol

Voleibol: França derrotou Portugal no Europeu

Terceiro jogo e terceira derrota para Portugal. A Seleção Portuguesa defrontou a França e acabou por perder por 0-3 (11-25, 20-25 e 23-25) num jogo a contar para a terceira jornada do Grupo A do Campeonato da Europa de voleibol que decorre em Montpellier, em território francês.

O primeiro foi um verdadeiro calvário para os Portugueses. Nos minutos iniciais, os Franceses chegaram rapidamente a uma grande diferença de pontos, estando a vencer por 1-8. Os Portugueses não conseguiam encontraram soluções e a diferença continuou a crescer, até atingir um impressionante 11-25. 14 pontos de diferença no primeiro set.

Após um primeiro set catastrófico, tudo deixava temer que os outros sets pudessem ser iguais. No entanto não foi o caso. Portugal conseguiu dar luta à França. Os Portugueses estiveram na frente no set até 13-12, foi apenas a partir desse momento que os Franceses passaram para a frente no marcador, vencendo por 20-25 o segundo set.

No terceiro set foi igual. Portugal resistiu e esteve novamente na frente, desta vez até 14-13. Momento em que os Franceses voltaram a passar para a frente no marcador. O terceiro foi o mais renhido, a França vencendo por 23-25.

Triunfo 0-3 para a França, a Seleção anfitriã, perante a Seleção Portuguesa. Os Franceses venceram pela terceira vez em três jogos, enquanto Portugal perdeu pela terceira vez após as derrotas frente à Itália e à Bulgária.

A França já está nos oitavos-de-final do Campeonato da Europa de voleibol enquanto Portugal ainda tem de vencer para tentar alcançar o apuramento.

Na terça-feira os Portugueses têm pela frente a Grécia.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]