O ciclista Amaro Antunes, da equipa W52 - FC Porto, festeja sem público após vencer no alto da Senhora da Graça, no final da segunda etapa da Edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta, disputada entre Paredes e Alto da Senhora da Graça, com uma distância de 167km, Mondim de Basto, 29 de setembro de 2020. NUNO VEIGA/LUSA

Volta a Portugal: Amaro Antunes vence 2ª etapa, Simon Carr foi o melhor francês

Amaro Antunes (W52-FC Porto) é o novo líder da geral individual da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta, após vencer isolado a segunda etapa, na chegada ao alto da Senhora da Graça.

Amaro Antunes, de 29 anos, cumpriu os 167 quilómetros entre Paredes e Mondim de Basto, no topo do Monte Farinha, com um tempo de 4:25.50 horas, 22 segundos a menos do que Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que foi segundo, e João Benta (Rádio Popular-Boavista), terceiro a 1.13 minutos.

De referir que o melhor francês foi Simon Carr (Nippo Delko One Provence) que terminou no 4° lugar a 1 minuto e 20 segundos do vencedor da etapa. No que diz respeito ao melhor elemento da outra equipa francesa, foi Anthony Delaplace da equipa Arkéa-Samsic que acabou na 12ª posição a 1 minuto e 49 segundo de Amaro Antunes.

 

Amaro Antunes, novo camisola amarela

Na geral, Antunes ‘rouba’ a liderança ao colega de equipa espanhol Gustavo Veloso, que já tinha vencido o prólogo e hoje foi quinto a 1.45, e lidera com 13 segundos para Frederico Figueiredo, segundo, com Veloso no terceiro posto, a 1.13.

De referir que o melhor francês na geral é Simon Carr (Nippo Delko One Provence) que ocupa o 10° lugar a 1 minuto e 38 segundos do líder. No que diz respeito ao melhor elemento da outra equipa francesa, é o Francês Anthony Delaplace da equipa Arkéa-Samsic que está na 13ª posição a 2 minutos e 01 segundo de Amaro Antunes.

De notar ainda que Simon Carr, ciclista franco-britânico, lidera a geral da Juventude, a camisola branca, com 7 minutos e 11 segundos de vantagem sobre o Português Pedro Miguel Lopes da equipa Kelly-Simoldes-UDO.

Recorde-se que duas equipas francesas estão presentes na Volta a Portugal em bicicleta: Arkéa-Samsic e Nippo Delko One Provence.

Na quarta-feira, a terceira etapa liga Felgueiras a Viseu ao longo de 171,9 quilómetros, com duas contagens de montanha, uma de terceira e outra de segunda categoria.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]