O ciclista António Carvalho, da W52 - FC Porto, foi o vencedor no alto da Senhora da Graça da 9a Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada entre Fafe e Mondim de Basto (Senhora da Graça), com a extensão de 133,5Km, Mondim de Basto, 10 de agosto de 2019. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Volta a Portugal: António Carvalho na Senhora da Graça, Brice Feillu no 25° lugar

O ciclista português Jóni Brandão (Efapel) manteve a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, em igualdade com o Português João Rodrigues (W52-FC Porto), após o triunfo do ciclista português António Carvalho (W52-FC Porto) na nona e penúltima etapa, no alto da Senhora da Graça.

No final dos 133,5 quilómetros, entre Fafe e a Senhora da Graça (Mondim de Basto), António Carvalho venceu em 3:49.12 horas, menos um segundo do que João Rodrigues e menos dois do que Joni Brandão.

O primeiro atleta francês, Brice Feillu, da equipa gaulesa Arkéa-Samsic terminou no 25° lugar a 7 minutos e 53 segundos do vencedor.

Na geral, Jóni Brandão tem agora o mesmo tempo de João Rodrigues e mais 40 segundos do que o espanhol Gustavo Veloso, terceiro classificado.

O Francês Brice Feillu da equipa Arkéa-Samsic é o melhor gaulês na geral, ocupando o 17° lugar a 11 minutos e 23 segundos do líder.

A 81.ª edição da Volta a Portugal termina no domingo, com um contrarrelógio individual de 19,5 quilómetros, entre Vila Nova de Gaia e o Porto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]