O ciclista António Carvalho, da equipa Efapel, festeja a vitória na 7ª etapa da edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta, disputada entre Loures - Setúbal, com a distância de 161Km. Setúbal, 04 de setembro de 2020. NUNO VEIGA/LUSA

Volta a Portugal: António Carvalho vence 7ª etapa, Matis Louvel foi o melhor francês

O português António Carvalho (Efapel) venceu hoje a sétima e penúltima etapa na Volta a Portugal em bicicleta, em Setúbal, com o português Amaro Antunes (W52-FC Porto) a manter a camisola amarela.

António Carvalho gastou 03:40.44 horas para cumprir os 161 quilómetros entre Loures e Setúbal, com o mesmo tempo de Luís Figueiredo (Rádio Popular-Boavista) e de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO).

De referir que o melhor francês foi Matis Louvel (Arkéa-Samsic) que terminou no 17° lugar a 1 minuto e 29 segundos do vencedor da etapa. No que diz respeito ao melhor elemento de uma equipa francesa, foi o italiano Mauro Finetto da equipa Nippo Delko One Provence que acabou na 5ª posição com o mesmo tempo do vencedor da etapa.

 

Amaro Antunes, a uma etapa do triunfo final

Na geral, Amaro Antunes manteve a vantagem de 13 segundos sobre Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que permanece no segundo lugar da classificação geral, e de 1.13 minutos sobre o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), terceiro.

De referir que o melhor francês na geral é Simon Carr (Nippo Delko One Provence) que ocupa a 19ª posição a 8 minutos e 54 segundos de Amaro Antunes. No que diz respeito ao melhor elemento de uma equipa francesa, é o Espanhol Delio Fernández da equipa Nippo Delko One Provence que está no 9° lugar a 2 minutos e 31 segundos do líder. Quanto ao melhor atleta da Arkéa-Samsic, é Anthony Delaplace que está no 21° lugar a 11 minutos e 09 segundos do líder da prova.

De notar ainda que Simon Carr (Nippo Delko One Provence), ciclista franco-britânico, lidera a geral da Juventude, a camisola branca, com 11 minutos e 32 segundos de vantagem sobre o Francês Matis Louvel da equipa Arkéa-Samsic.

A Volta a Portugal – Edição Especial termina na segunda-feira, com um contrarrelógio de 17,7 quilómetros em Lisboa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]