O ciclista britânico Daniel Mcllay (C), da equipa Arkea - Samsic, foi o vencedor ao sprint da 6ª etapa da Edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta, disputada entre Caldas da Rainha e Torres Vedras, com a distância de 155Km. Torres Vedras, 03 de setembro de 2020. NUNO VEIGA/LUSA

Volta a Portugal: Daniel McLay da francesa Arkéa-Samsic ‘bisou’ e venceu 6ª etapa

O Britânico Daniel McLay (Arkéa-Samsic/na foto) somou hoje a segunda vitória na Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer ao ‘sprint’ a sexta etapa, em Torres Vedras, com o Português Amaro Antunes (W52-FC Porto) a seguir líder.

Daniel McLay foi o mais forte na chegada a Torres Vedras, ao cumprir os 155 quilómetros desde as Caldas da Rainha em 03:38.04 horas, impondo-se ao Italiano Riccardo Minali (Nippo Delko Provence) e ao Venezuelano Leangel Linarez (Miranda-Mortágua), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

De referir que o melhor francês foi Matis Louvel (Arkéa-Samsic) que terminou no 9° lugar com o mesmo tempo do vencedor da etapa. No que diz respeito ao melhor elemento de uma equipa francesa, foi o Britânico Daniel McLay da equipa Arkéa-Samsic que venceu a etapa.

 

Amaro Antunes, a duas etapas de vencer a Volta

Na geral, Amaro Antunes manteve a vantagem de 13 segundos sobre Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que permanece no segundo lugar da classificação geral, e de 1.13 minutos sobre o Espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), terceiro.

De referir que o melhor francês na geral é Simon Carr (Nippo Delko One Provence) que ocupa a 19ª posição a 7 minutos e 22 segundo de Amaro Antunes. No que diz respeito ao melhor elemento de uma equipa francesa, é o Espanhol Delio Fernández da equipa Nippo Delko One Provence que está no 9° lugar a 2 minutos e 31 segundos do líder. Quanto ao melhor atleta da Arkéa-Samsic, é Anthony Delaplace que está no 23° lugar a 9 minutos e 40 segundos do líder da prova.

De notar ainda que Simon Carr (Nippo Delko One Provence), ciclista franco-britânico, lidera a geral da Juventude, a camisola branca, com 7 minutos e 38 segundos de vantagem sobre o Português Pedro Miguel Lopes da equipa Kelly-Simoldes-UDO.

Quanto à classificação por pontos, Daniel McLay é agora o líder e veste a camisola vermelha, tendo 112 pontos, apenas um de vantagem sobre o Português Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO).

Recorde-se que duas equipas francesas estão presentes na Volta a Portugal em bicicleta: Arkéa-Samsic e Nippo Delko One Provence.

No sábado, o pelotão vai enfrentar os 161 quilómetros entre Loures e Setúbal, depois de duas contagens para o prémio de montanha, uma de quarta categoria, no início da sétima e penúltima etapa, e uma de segunda, no Alto da Arrábida, a pouco mais de 10 quilómetros da meta.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]