O ciclista britânico Daniel Mcllay, da equipa Arkea - Samsic, festeja após vencer ao sprint a 5ª etapa da Edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta, disputada entre Oliveira do Hospital e Águeda, com a distância de 176,3Km, Águeda, 02 de outubro de 2020. NUNO VEIGA/LUSA

Volta a Portugal: Daniel McLay da francesa Arkéa-Samsic venceu 5ª etapa

O britânico Daniel McLay (na foto) da equipa francesa Arkéa-Samsic venceu ao ‘sprint’ a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Águeda, enquanto o português Amaro Antunes (W52-FC Porto) manteve a camisola amarela.

Daniel McLay foi o mais rápido na chegada a Águeda, ao cumprir os 176,3 quilómetros desde Oliveira do Hospital em 4:14.46 horas, impondo-se ao venezuelano Leangel Linarez (Miranda-Mortágua) e ao italiano Riccardo Minali (Nippo Delko Provence), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

De referir que o melhor francês foi Simon Carr (Nippo Delko One Provence) que terminou no 21° lugar a 21 segundos do vencedor da etapa. No que diz respeito ao melhor elemento de uma equipa francesa, foi o britânico Daniel McLay da equipa Arkéa-Samsic que venceu a etapa.

 

Amaro Antunes, uma amarela a conservar

Amaro Antunes foi nono na tirada e manteve a vantagem de 13 segundos sobre Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que permanece no segundo lugar da classificação geral, e de 1.13 minutos sobre o espanhol e seu companheiro de equipa Gustavo Veloso, terceiro.

De referir que o melhor francês na geral é Simon Carr (Nippo Delko One Provence) que ocupa a 20ª posição a 7 minutos e 22 segundo de Amaro Antunes. No que diz respeito ao melhor elemento de uma equipa francesa, é o Espanhol Delio Fernández da equipa Nippo Delko One Provence que está no 9° lugar a 2 minutos e 31 segundos do líder. Quanto ao melhor atleta da Arkéa-Samsic, é Anthony Delaplace que está no 21° lugar a 7 minutos e 49 segundos do líder da prova.

De notar ainda que Simon Carr (Nippo Delko One Provence), ciclista franco-britânico, lidera a geral da Juventude, a camisola branca, com 6 minutos e 34 segundos de vantagem sobre o Português Pedro Miguel Lopes da equipa Kelly-Simoldes-UDO.

Recorde-se que duas equipas francesas estão presentes na Volta a Portugal em bicicleta: Arkéa-Samsic e Nippo Delko One Provence.

No sábado, a sexta etapa da Volta a Portugal vai ligar Caldas da Rainha a Torres Vedras, numa distância de 155 quilómetros, com um prémio de montanha de quarta categoria, no início do percurso.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]