Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Francês Olivier Le Gac, da equipa gaulesa Groupama-FDJ, terminou no 60° lugar na quinta etapa da Volta ao Algarve e foi o primeiro francês nesta etapa que decorreu entre Faro e o Alto do Malhão (Loulé) numa distância de 173,5 quilómetros. O vencedor da etapa foi o Checo Zdeněk Štybar da equipa Deceuninck – Quick Step.

O primeiro atleta português foi João Rodrigues, da equipa lusa W52 / FC Porto, que terminou no 7° lugar a 24 segundos do vencedor.

Na geral individual, o Esloveno Tadej Pogačar da equipa UAE-Team Emirates venceu a Volta ao Algarve, pela primeira vez na carreira, à frente do Dinamarquês Søren Kragh Andersen da equipa Sunweb que terminou a 14 segundos do vencedor, e do Holandês Wout Poels da equipa Sky, que acabou a 21 segundos de Tadej Pogačar.

Amaro Antunes, da equipa CCC Team, foi o melhor representante luso, terminando no 8° lugar na geral a 2 minutos e 52 segundos do vencedor. João Rodrigues, da equipa lusa W52 / FC Porto, foi o melhor representante de uma equipa portuguesa, terminando no 9° lugar na geral a 3 minutos e 27 segundos de Tadej Pogačar.

Quanto ao melhor francês foi Olivier Le Gac que acabou na 72ª posição a 31 minutos e 13 segundos do vencedor da prova. No que diz respeito ao melhor representante de uma equipa francesa, foi o Espanhol José Herrada da equipa Cofidis, que terminou no 12° lugar a 4 minutos e 7 segundos de Tadej Pogačar.

De notar que o Francês Arnaud Démare, da equipa gaulesa Groupama-FDJ, que alcançou dois segundos lugares nas etapas ao longo da prova, acabou por desistir.

Quanto às outras classificações, o Alemão Pascal Ackermann da equipa BORA-Hansgrohe venceu a classificação por pontos, Tadej Pogačar arrecadou a camisola amarela e a camisola branca do melhor jovem, o Belga Tim Declercq da equipa Deceuninck – Quick Step venceu a classificação da montanha, e a equipa britânica Team Sky venceu a geral por equipas, sendo que a melhor equipa portuguesa foi a W52 / FC Porto que acabou no 7° lugar.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.7
X