Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Benfica venceu no reduto do Lyon por 2-3 e ascendeu ao comando do Grupo G da UEFA Youth League de futebol, roubando-o aos Gauleses, em encontro da quarta jornada.

No outro jogo do agrupamento, que replica nos juniores os grupos da Liga dos Campeões, o Leipzig ganhou por 2-0 na Rússia ao Zenit, o que deixa a equipa de São Petersburgo já sem hipóteses sequer ir ao ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da UEFA Youth League.

Benfica e Lyon estão com nove pontos (vantagem para os encarnados por golos, já que perderam em casa por 2-1), o Leipzig soma quatro e o Zenit um apenas.

No terreno da academia de formação francesa, o Benfica foi geralmente mais forte do que o adversário e nunca esteve a perder na partida.

Umaro Embaló fez o primeiro golo do Benfica, 29 minutos, lesionando-se no lance e ‘obrigando’ Jorge Maciel a começar cedo a alterar o esquema da equipa.

A passe de cabeça de Gonçalo Ramos, Embaló marcou em esforço e nos festejos apareceu a queixar-se da perna, para ser substituído quatro minutos depois por Tiago Araújo.

O Benfica dilatou a vantagem muito pouco tempo depois, aos 36 minutos, com o central Morato a finalizar, na recarga a um primeiro remate de Gonçalo Ramos, que Margueron defendeu mal.

Dib reduziu aos 57 minutos, com um belo remate em arco, que ‘traiu’ Celton Biai, parecendo relançar o jogo.

O Lyon não chegou ao empate e ficou em muito má posição aos 84 minutos, com a excelente arrancada do extremo esquerdo ‘encarnado’ Tiago Gouveia, que fez uma finta, correu e atirou a contar.

Ainda reduziu o clube francês, aos 87 minutos, através de Wissa, mas o Benfica nunca deixou de ter a partida controlada e até poderia der aumentado a vantagem em tempo de descontos.

Jogo no Groupama OL Academy Décines-Charpieu

Lyon-Benfica: 2-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Umaro Embaló, 29 minutos.

0-2, Morato, 36.

1-2, Dib, 57.

1-3, Tiago Gouveia, 84.

2-3, Wissa, 87.

Equipas Youth League:

Lyon: Margueron, Minolien, Kalulu, Diomande, Pontet, Thomas, Dib (Wissa, 78), Augarreau, Gouiri (Ousmane, 86), Da Silva (Mbenga, 86) e Soumaré (Coly, 41).

(Suplentes: Ousmane, Gusto, Felix, Duku, Coly, Wissa e Barcola).

Treinador: Eric Hely.

Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Fábio Baptista (Jair Tavares, 84), Rafael Brito, Umaro Embaló (Tiago Araújo, 34), Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos, Ronaldo Camará (Jocu, 74) e Tiago Gouveia.

(Suplentes: Samuel Soares, Penetra, Jocu, Santos Nascimento, Jair Tavares, Tiago Araújo e Henrique Araújo).

Treinador: Jorge Maciel.

 

Linda de Suza 19/20
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.4
X