13º Festival de folclore português em Voreppe

No passado sábado, dia 11 de maio, a Associação folclórica portuguesa “Saudades de Portugal” de Voreppe, às portas de Grenoble (38), organizou o seu 13º Festival folclórico anual que contou com a participação de 8 grupos oriundos de diferentes regiões, como Alegria do Minho de Tullins, Corações do Minho de Jons, Mocidade do Minho de St. Maurice L’Exil, os Bombos da Casa da Barca de Vaulx-en-Velin, Os Alegres da Concertina de Savigneux, a Rusga da Amizade de Vaulx-en-Velin e os vizinhos Mocidade do Verde Minho de St. Martin d’Hères, além da atuação do grupo organizador.

Centenas de espetadores encheram a sala L’Arrosoir de Voreppe, numa grande manifestação da cultura portuguesa, em festa que começou pelas 14h30 e que pelo serão dentro foi animada com a música de Leonel Figueiredo e de Mike da Gaita com as suas bailarinas.

Ao final do dia, o Presidente da Direção Vaz Monteiro, mostrava a sua enorme satisfação pela bonita festa e pela forma ordenada como mais uma vez tinham decorrido as atividades, salientando a grande entrega de toda a equipa de voluntários que permitiram proporcionar este dia à Comunidade portuguesa. Evidenciou igualmente a presença de ilustres convidados que abrilhantaram a festa, como o Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima e do Banco Santander Totta que se fez representar pelo seu representante em Lyon, António Rabeca, além de ter agradecido a todos os patrocinadores que apoiaram este evento.

Deixou ainda a promessa que continuarão a desenvolver todos os esforços para manter esta festa anual e que no próximo ano pode novamente a Comunidade portuguesa contar com a sua festa em Voreppe.

Igualmente muito satisfeito estava o “vizinho” José Domingues, Presidente da Associação Mocidade Verde Minho de Saint Martin d’Hères, que realçou o Festival de folclore que estão a preparar para o próximo dia 29 de junho e onde contam também com a atuação do grupo Saudades de Portugal de Voreppe, além de ter deixado o convite para todos que se possam deslocar.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]