15° aniversário do programa «Bom Dia Portugal» juntou artistas em Villeneuve-Saint-Germain

O 15° aniversário do programa «Bom Dia Portugal» da rádio Graffiti’s, em Fismes, teve lugar no sábado passado, na Salle Georges Brassens de Villeneuve-Saint-Germain (02) e contou com a participação de vários artistas portugueses.

Para além de comemorar uma efeméride, este evento anual permite também recolher fundos para o funcionamento do programa semanal de rádio realizado por Maria e Dino. Os dois lá estavam para acolher os mais de 300 convivas que se juntaram para jantar e assistir ao espetáculo. Só de Nogent-sur-Marne foi um autocarro organizado pela associação Estrelas do Mar.

O Cônsul Geral Adjunto de Portugal em Paris, João de Melo Alvim, também se juntou à festa, até porque a animadora do programa é também membro do Conselho consultivo da área consular.

Belito Campos, Inver3sus (Cláudio e Elvira), José Antony, Flor Santos, Nelson Costa, foram desfilando pelo palco, acompanhados pela Orquestra Carlos Pires. A apresentação esteve a cargo de Carlos Tavares, ao qual também se juntou, de surpresa, Alexandre Barreira.

Antes do evento começar, os organizadores ficaram a saber que a cozinheira não podia estar presente. Maria deitou mãos à obra e dedicou-se ela própria à cozinha. Cozinhou uma carne estufada, acompanhada com arroz, que deixou todos os participantes surpreendidos. «Confesso que estava cheia de medo. Gosto de cozinhar, mas nunca tinha cozinhado para tanta gente» disse ao LusoJornal já depois da festa ter terminado.

A festa é um bom exemplo de parcerias e voluntariado. Por exemplo, a louça foi emprestada pela associação GPR, o Grupo dos Portugueses de Reims.

«A melhor forma de sabermos se o evento foi um sucesso é constatar que no fim as pessoas vêm perguntar quando é o próximo evento, ou quando nos vêm dizer que voltarão» explica Fátima Sampaio, aliás Maria, como é conhecida no programa. «No próximo ano vamos ter de evitar esta quadra da Páscoa e as férias escolares, para termos ainda mais hipóteses de sucesso» confessa ao LusoJornal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]