21ª Festa do Cinema Francês em Portugal vai ter lugar em outubro

Em ano de “contenção”, a 21ª edição da “Festa do Cinema Francês” vai voltar a ser organizada em Portugal, no mês de outubro, com uma programação em quatro cidades e uma edição de filmes selecionados a visionar online.

Lisboa acolhe a “Festa” de 8 a 21 de outubro, Almada de 14 a 18, Coimbra de 21 a 24 e o Porto de 26 de outubro a 4 de novembro.

A Festa do Cinema Francês põe em evidência a diversidade da produção e da coprodução francesa de cinema, mas também propõe a redescoberta de obras que pertencem ao património cinematográfico mundial.

Este ano, em colaboração com a Cinemateca francesa, vai dar particular destaque à obra da atriz, realizadora e ativista francesa Delphine Seyrig.

A edição online vai permitir ver alguns filmes a partir de uma plataforma de VOD. Por enquanto a seleção dos filmes que vão participar na “Festa” ainda não foi divulgada.

A Festa do Cinema Francês é organizada pela empresa de produção Jangada, com o apoio da Embaixada de França em Portugal, do Institut Français de Portugal e da rede portuguesa das Alliance Française.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]