25 de Abril: PCP quer que emigrantes cantem a Grândola Vila Morena à janela

A Direção da Organização na Emigração do Partido Comunista Português apela “a todos os militantes do PCP, a todos os amigos, a todos os amantes de Abril, da Liberdade e da Democracia”, para que no próximo dia 25 de abril, pelas 15h00, correspondam ao apelo para cantar a Grândola Vila Morena e o Hino Nacional “e metam nas suas janelas, nas suas varandas, nas suas casas a bandeira nacional com um cravo como forma de tornar clara a sua adesão a esta data libertadora para o povo português”.

Este apelo surge porque “as circunstâncias que rodeiam estas comemorações em resultado do surto epidémico que atinge Portugal e o mundo introduzem constrangimentos para uma comemoração popular, uma comemoração nas ruas”.

Por isso, a Comissão Promotora das comemorações da Revolução de Abril, da qual o PCP faz parte, pela voz da Associação 25 de Abril lançou um Apelo para que neste 25 de abril, pelas 15h00, fosse cantada a Grândola Vila Morena e o Hino Nacional às janelas.

“Em vários países as comemorações da Revolução de Abril têm sempre expressão. Não será este ano que o deixarão de ter se todos os democratas e patriotas, se todos os amantes da Liberdade e da Democracia se mobilizarem para lhe dar expressão” diz uma nota do Partido enviada hoje ao LusoJornal. “A Revolução de Abril libertou Portugal e os Portugueses de um regime de opressão, prisão, tortura, censura, guerra e miséria. Afirmemos hoje igualmente a Liberdade e a Democracia contra o vírus verdadeiro e contra todos os outros vírus que querem que os trabalhadores e os povos regressem ao passado”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]