32º Festival de folclore português em Bourgoin-Jallieu

No passado sábado, dia 28 de abril, a Associação Folclórica Portuguesa «Estrelas Douradas» de Bourgoin-Jallieu (38) organizou o seu 32º Festival folclórico, para celebrar também o seu 32º aniversário e contou com a participação de grupos oriundos de diferentes regiões, como Rosas da Primavera de Rives, Verde Minho de Ternay, Províncias de Portugal de Brignais, Alegria do Minho de Tullins, Juventude Alto Minho de St. Priest, Associação de Rillieux-la-Pape, além da atuação do grupo organizador.

Centenas de espetadores encheram a sala polivalente de Bourgoin-Jallieu numa grande manifestação da cultura popular portuguesa, numa festa que começou pelas 14h00 e que pelo serão foi animada por Mário Amaral.

Ao final do dia, e perante a ausência forçada do Presidente da Direção, Adolfo do Vale, foi a Vice-Presidente Christine que mostrava a sua grande satisfação pelo forma ordenada como tinham decorrido as atividades, salientando a grande entrega de toda a equipa de voluntários que permitiram proporcionar este dia à Comunidade portuguesa.

Evidenciou igualmente a presença de ilustres convidados que abrilhantaram a festa, como a equipa da Rádio Já que efetuou a apresentação do evento, do representante das Comunidades Manuel Cardia Lima e do Banco Santander Totta que se fez representar pelo Diretor Comercial Internacional, António Silva, que tendo-se deslocado desde Lisboa para visitar o Escritório de Representação em Lyon, não prescindiu de marcar presença neste evento e junto desta Comunidade.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]