52ª Peregrinação a Nª Senhora de Fátima em Mont-Roland (Jura)

A 52ª Peregrinação ao Santuário de Mont-Roland, em honra de Nª Sª de Fátima, que todos os anos se realiza no fim de semana precedente ao 13 de maio, vai ter lugar, este ano, nos dias 11 e 12 de maio.

Este é um ponto de encontro habitual para milhares de Portugueses dos arredores, como Dijon, Dôle e Besançon, mas também um pouco de toda a França e mesmo da Suíça vizinha, da Alemanha e da Bélgica.

Contando com a presença de várias entidades civis e religiosas, as cerimónias iniciarão no sábado, dia 11, com a missa vespertina seguida de uma procissão de velas.

No dia 12, a missa vai ter lugar às 10h20, presidida por D. António Marto e Monseigneur Jordy, respetivamente Bispos de Fátima e de Saint Claude, com a presença ainda de Luiz Brito Câmara, Cônsul Geral de Portugal em Lyon, do Deputado Carlos Gonçalves, e ainda outras personalidades como o Maire de Dôle.

Na parte de tarde, terá lugar o Terço, seguido de animação com participação do Grupo folclórico dos Portugueses de Genebra, entre outras improvisações.

O serviço de restauração, está a cargo de várias associações de Portugueses dos arredores, particularmente da Associação dos Portugueses de Dôle.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]