Tiago Martins edita livro de receitas que conta a História de Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

A Cadamoste Editions acaba de lançar o livro “L’Histoire du Portugal dans mon Assiette” do luso-francês Tiago Martins, com mais de 60 receitas: sopas, petiscos, pratos, sobremesas e cocktails! Todas as receitas são da autoria de um Chef português diferente e reconhecido, a trabalhar em Portugal ou no estrangeiro (França, Alemanha, Angola, Macau,…).

Tiago Martins mora na região parisiense, diz que não gosta do termo “lusodescendente” mas tem origens numa aldeia chamada Barrenta, no concelho de Porto de Mós.

O luso-francês fundou a conta Instagram sobre a cultura portuguesa @PortugueseFacts com grande projeção. “Graças a essa conta, houve uma editora que entrou em contato comigo para escrever um livro histórico gastronómico sobre a gastronomia portuguesa” explica Tiago Martins, referindo-se à Cadamoste Editions.

“Eu acompanho as receitas com dicas, variantes e com anedotas históricas à volta das receitas. O livro também contém alguns capítulos mais compridos sobre a influência das Descobertas marítimas, do Estado Novo, da religião ou das especialidades ‘curiosas’ da nossa gastronomia” afirma o autor.

O lançamento oficial do livro em língua francesa está marcado para dia 13 de outubro. No próximo sábado, dia 24 de setembro, o autor e a editora Sandra Canivet da Costa estarão no evento “Paris Food Festival” no stand da Librairie portugaise et brésilienne, entre as 11h00 e as 13h00. Os dois estarão também na Jornada de Portugal no Hipódromo de Vincennes, organizada pelo Le Trop. O livro “L’Histoire du Portugal dans mon Assiette” de Tiago Martins e o livro “L’extraordinaire histoire du Portugal” de Sandra Canivet da Costa, vão ser oferecidos aos jockeys.

A editora diz ao LusoJornal que o livro tem já garantida a distribuição em França, em Portugal e na Suíça.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]