A francesa Zineb Ghout é a nova administradora-delegada da Renault Portugal

Zineb Ghout é, desde o início de setembro, a nova Administradora-delegada da Renault Portugal substituindo no cargo Fabrice Crevola, que foi chamado a desempenhar outras funções no Grupo Renault, anunciou ontem o grupo automóvel.

De nacionalidade francesa e de descendência argelina, com 40 anos de idade, Zineb Ghout é diplomada pela “École Supérieure de Commerce de Toulouse” e detém um Executive Master in Business Administration, refere o grupo em comunicado.

Zineb Ghout iniciou a carreira na Renault, em 2003, como Chefe de produto júnior na sede da Renault, em Paris. Em 2007, iniciou a sua primeira experiência internacional na Renault Argélia, onde permaneceu durante sete anos, desempenhando vários cargos, entre os quais, o de Diretora de Marketing da filial Argelina, entre 2011 e 2014.

Em 2014, o regresso a Paris faz-se pela porta do Renault Retail Group, em atividades de natureza eminentemente comercial, tendo ocupado, entre 2015 e 2016, o cargo de Diretora da Renault Retail Group para vários estabelecimentos da região de Paris.

Em 2017, foi nomeada Diretora de Marketing para a Península Ibérica, com responsabilidade pelos mercados espanhol e português, cargo que desempenhou até à sua nomeação como Administradora-delegada da Renault Portugal.

“A Renault tem, em Portugal, uma posição de liderança de mais de duas décadas, que faz dela uma referência incontornável do mercado. O grupo Renault vai atravessar um período de grandes mudanças, e considero que o meu principal desafio como líder da Renault Portugal é o de promover a mudança que tornará ainda mais fortes as marcas do Grupo Renault”, diz Zineb Ghout, citada no comunicado “Tenho a certeza que, com a qualidade dos profissionais da Renault Portugal e da sua Rede de Distribuição, conseguiremos que o Grupo Renault seja a referência incontestada do setor automóvel em Portugal”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]