A Madeira é a região de honra do salão InPortugal 2020 em Paris

A Madeira será a região de honra da edição da 2020 do InPortugal, o novo nome do Salão do imobiliário e do turismo português em Paris, “maior evento de promoção de Portugal na Europa” como é citado pela organização, que se realiza entre 14 e 17 de maio, em Paris.

Para além da presença de empresas madeirenses, o InPortugal será palco de um conjunto de conferências que terão a Região Autónoma como elemento central. As características únicas da Madeira estarão ainda presentes no Salão através de uma série de experiências e animações, que levarão os visitantes a emergir no verdadeiro espírito da Ilha.

A participação da Madeira no Salão representa assim uma aposta na promoção e captação de investimento externo para o mercado imobiliário da região, quer comercial, quer residencial, contribuindo assim para o crescimento da economia madeirense.

Segundo a organização do salão, no ano de 2018, os imóveis adquiridos por não residentes estrangeiros chegaram a um valor global de 62,3 milhões de euros, sendo que cerca de 10% desses mesmos imóveis foi adquirido por Franceses.

“É com muito orgulho que participamos no maior certame em Paris na área do imobiliário português, como Região de Honra. A presença do Governo Regional neste tipo de eventos, através da Invest Madeira, que cultiva um excelente relacionamento com todas as empresas do setor imobiliário, tem sido fundamental para o crescimento deste mercado na Região” revela o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque. “A prova desta atuação é o crescente interesse de empresários que querem associar-se a feiras temáticas com o Governo Regional, bem como a novos investidores que procuram a Ilha tanto para investir como parar viver”.

Para o InPortugal, era um objetivo ter a Madeira como região de honra convidada. A região venceu pela 5ª vez o prémio de Melhor Destino Insular do Mundo, tem uma tradição de hospitalidade única e coloca-se cada vez mais na linha da frente na captação de investimento estrangeiro.

“A Madeira tem características únicas que estamos muito entusiasmados por apresentar aos visitantes do salão. A qualidade de vida, a gastronomia, o clima, uma oferta imobiliária interessante pela autenticidade e arquitetura, o florescer do ecossistema de startups, e o dinamismo do setor do turismo, nomeadamente do turismo de eventos, são algumas das mais valias desta região ímpar”, destaca Ricardo Simões, Diretor do InPortugal.

Segundo uma nota da organização enviada às redações, a França é um dos três principais países que mais contribui para o turismo na Região com 9,2% das dormidas, após o Reino Unido e a Alemanha. Em 2018, a Madeira foi visitada por 163 mil cidadãos Franceses.

Mas nem só no turismo se sente uma forte presença francófona. A França é a terceira nacionalidade que mais investe em imobiliário na Madeira, atrás do Alemanha e do Reino Unido. “É imperativo acompanhar as tendências do mercado imobiliário, e estar presente nos eventos onde a Madeira e os seus empresários têm produto de qualidade para oferecer. Acima de tudo queremos reforçar o clima de estabilidade económico que se vive na Madeira e a segurança que é um dos pontos principais de quem nos procura e investe”, reforça o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

O InPortugal apresenta-se como uma evolução natural do Salão do Imobiliário e do Turismo português em Paris, que foi criado pela Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP).

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]