LusoJornal / Carlos Pereira

“Acadomia” recebeu o Trofeu de Empresa do Ano da Câmara de comércio franco-portuguesa

A empresa Acadomia recebeu o Trofeu CCIFP / Banque BCP Empresa do Ano 2017, durante o jantar de Gala da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP), que teve lugar esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, no Salão Imperial do Hotel Westin Paris Vendôme.

Foi José Furtado Diniz, um dos três dirigentes da Acadomia, quem recebeu o Troféu das mãos do Presidente da CCIFP, Carlos Vinhas Pereira e de Manuel de Oiveira, em representação do Banque BCP, patrocinador do prémio.

A Acadomia é a maior empresa francesa de apoio escolar a domicilio, com 25.000 professores em todo o território francês, que dão aulas a 100.000 alunos. «Somos os especialistas do reforço escolar. Temos a capacidade de fazer com que o aluno consiga ter melhores notas na escola, sentir-se melhor, e com um aconselhamento pedagógico fazemos com que tenha melhores resultados escolares» explica José Furtado Diniz ao LusoJornal.

«Nós empregamos cerca de 1.000 Professores portugueses e 6 a 7 mil alunos também portugueses ou de origem portuguesa» diz José Furtado Diniz. «O reconhecimento é muito importante para toda a gente» argumenta o Presidente da Câmara de Comércio Carlos Vinhas Pereira. «É sempre uma distinção muito importante. É um reconhecimento que é muito agradável receber e é uma força para continuar» conclui o dirigente da Acadomia, em declarações ao LusoJornal.

 

Novo Embaixador esteve presente

Cerca de 250 empresários com as respetivas famílias e colaboradores participaram no jantar de Gala, entre os quais alguns convidados de honra, como por exemplo os dois Deputados eleitos pelo círculo eleitoral da emigração, Carlos Gonçalves e Paulo Pisco, o Cônsul Geral de Portugal em Paris, António de Albuquerque Moniz, o Diretor da AICEP em Paris, Rui Almas, assim como o antigo Diretor desta instituição em França, António Silva, e sobretudo o novo Embaixador de Portugal em Paris, Jorge Torres Pereira, acabado de chegar à capital francesa.

«Para nós, a relação com a Embaixada é fundamental. A missão de diplomacia económica de uma Embaixada é para nós um apoio, um acompanhamento do Estado. Uma boa relação com o Embaixador, ajuda-nos a desenvolver o nosso trabalho» lembra Carlos Vinhas Pereira. E novo Embaixador anunciou publicamente que vai ceder as instalações da Embaixada de Portugal para que ali seja realizada a próxima Assembleia Geral da Câmara de Comércio. «Isso mostra que há uma real vontade do Embaixador de trabalhar connosco. Gostou muito do que aqui viu, de ter descoberto este mundo dos empresários franco-portugueses. Foi agradavelmente surpreendido».

Para além do Embaixador de Portugal em Paris, estava também presente no jantar a Deputada e ex-Ministra Maria de Belém, o pivot do Telejornal da RTP José Rodrigues dos Santos, o Diretor do canal televisivo Porto Canal, Júlio Magalhães e a Diretora do Departamento de LEA da Universidade de Paris 3-Sorbonne Nouvelle.

 

Muitos outros Troféus

Antes de entregar uma medalha comemorativa dos 10 anos da CCIFP às empresas que já aderiram há 5 anos e às empresas que já aderiram há 10 anos, Carlos Vinhas Pereira chamou ao palco e prestou homenagem a Ricardo Simões, que foi durante 10 anos o Diretor da Câmara, mas que saiu recentemente da estrutura.

Praticamente todos os Administradores da Câmara de comércio subiram ao palco para entregarem os Troféus da noite. Valdemar Francisco e José Trovão entregaram os prémios de fidelidade aos membros que completaram 5 e 10 anos de adesão à CCIFP.

O Trofeu CCIFP / Caixa Geral de Depósitos – Jovem empresa foi entregue pelo Administrador Georges Barbosa Ferreira e por Manuel Soutelo, em representação da CGD. O prémio foi entregue a Julien dos Santos, fundador da Portologia, uma cave especialista em Vinhos do Porto no coração de Paris.

O Trofeu CCIFP / Tradi-Art Promotion – Inovação foi entregue a Lionel António Guerreiro, fundador da empresa Led-Elweiss que inventou uma lâmpada Led revolucionária e inovadora para iluminação pública. O prémio foi entregue pelo Administrador Mário Martins e por Alice Francisco, da empresa Tradi-Art Promotion.

O Trofeu CCIFP / Fidelidade – Produto do Ano foi para o Notário Nuno Monteiro, pelo projeto ‘Mon Notaire Conseil’, uma aplicação que leva o serviço notarial para fora dos escritórios dos Notários. O prémio foi entregue pelo co-Diretor Geral da Fidelidade em França, José Filipe Neiva, e pela Administradora Marie Reis de Bragelongne.

Finalmente foram entregues dois Trofeus de Membro do ano. A agência de comunicação L’Autreagence, dirigida por Luís Cavaco, recebeu o prémio das mãos do Administrador Carlos Ferreira, pelo apoio prestado à Câmara de comércio, mas este ano, foi também atribuido um Trofeu de Membro do ano da Delegação da CCIFP Paca. O prémio foi entregue por Joaquim Pires, o Delegado da CCIFP na região Paca, ao advogado Jorge Constante.

Este ano, a noite foi apresentada pela atriz Jacqueline Corado, que participou, entre outros, no filme «A Gaiola Dourada» de Ruben Alves.

Dan Inger dos Santos cantou quatro temas musicais, um dos quais para prestar homenagem a Johnny Halliday e um tema de Rui Veloso. O humorista José Cruz também subiu ao palco para apresentar um extrato do seu novo espetáculo.

Já depois do Jantar e numa sala anexa, a Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa convidou os DJ’s Roberto e Mário de Radio Latina, para prolongar a noite.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]