LusoJornal / Marco Martins

Acordo entre Belenenses e Lille “esfriou” porque o Belenenses não está à venda

O Presidente dos ‘azuis’, Rui Pedro Soares, anunciou a renovação contratual com o treinador Petit e disse que não vende a SAD ao Lille

Petit continua no cargo após ter substituído Pedro Ribeiro em janeiro, embora sem ter sido divulgada a duração do vínculo, e ressalvou que os ‘alvos’ do Belenenses SAD para reforçarem o plantel já estão “identificados”.

“Estamos a trabalhar no sentido de formar um bom grupo, que vai ao encontro do que o Treinador pede. Queremos dar um salto qualitativo, acreditamos no nosso trabalho e no que o clube nos pode oferecer”, disse Petit, que considerou que orientar uma equipa desde o início da temporada “é mais fácil”, pois permite tempo para trabalhar as ideias.

O objetivo da formação lisboeta passa por construir “uma equipa forte, com qualidade e identidade de jogo”, enumerou Petit, que já viu serem oficializadas as saídas do avançado Licá, melhor marcador do Belenenses SAD nas duas últimas temporadas, bem como do guarda-redes Koffi, emprestado pelos franceses do Lille, seguindo-se novo empréstimo, aos belgas do Mouscron.

O protocolo com o Lille, realizado no verão passado, foi abordado pelo presidente dos ‘azuis’, depois das notícias que ligam o clube francês ao Boavista, explicando que o objetivo passou por empréstimos de jogadores, nos quais se destacaram Koffi e o médio Show, titulares no Belenenses SAD durante a época.

“É sabido que o Lille procurava um clube para comprar aqui em Portugal. O Belenenses SAD não está à venda. O nosso projeto é de longuíssimo prazo e está apenas agora a começar. Qualquer parceria que passe pela alienação de capital social no Belenenses SAD é impossível”, avisou.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]