empresas

Aicep organizou webinar sobre comércio online em França com CDiscount e Shoppingfeed

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

No passado dia 13 de novembro, a Delegação de Paris da Aicep Portugal Global organizou um webinar sobre as oportunidades de comércio online em França juntamente com o mais importante marketplace francês Cdiscount e o integrador Shoppingfeed.

O webinar, que contou com a presença de mais de 60 empresas nacionais dos mais variados setores de atividade, teve por objetivo apresentar o mercado do e-commerce e aumentar a presença portuguesa nestas plataformas.

Este webinar, que se realizou em inglês, contou com a participação de Eduardo Henriques, Delegado da Aicep em Paris, que abordou o atual contexto do mercado francês e as suas especificidades no que se refere ao e-commerce, seguindo-se as apresentações das especialistas Djamella Anfif, responsável pela área de parcerias do marketplace Cdiscount, e Stéphanie Decollas, da Shoppingfeed.

Fundado em 1998, em Bordeaux, o Cdiscount é líder nas vendas através do comércio eletrónico em França, recebendo todos os meses mais de 22 milhões de visitas. A sua oferta é muito vasta e abrange as mais diversas categorias de produtos, da tecnologia à moda, passando pela cultura e produtos para a casa, entre outros. Ao todo, este marketplace digital agrega mais de 12 mil vendedores e milhões de produtos. Possui milhares de pontos de recolha em França e um serviço de atendimento disponível em nove países.

A Shoppingfeed desenvolve soluções para a integração do e-commerce na atividade das empresas, integrando atualmente de mais de 2 mil clientes nas cerca de mil plataformas parceiras, entre as quais a Cdiscount, Amazon, E.Leclerc, Decathlon, Google, Facebook ou Instagram.

Dado o crescimento significativo do comércio online em França e em todo o mundo, este webinar inseriu-se na iniciativa da Aicep Portugal Global “Programa Exportar Online”, instrumento de apoio direto às empresas portuguesas que pretendem apostar na internacionalização digital. Este serviço inclui produtos e serviços de informação, capacitação, consultoria, seleção de marketplaces e incentivos específicos.

Ver aqui:

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]