Almoço do Portugal Business Club de Lyon com Deputado Paulo Pisco

O Portugal Business Club (PBC) de Lyon organizou no dia 8 de março, o seu almoço mensal, que reuniu empresários, banqueiros, membros do PBC. Para este jantar, o Presidente Gil Martins convidou o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, e o Deputado Paulo Pisco, eleito pelo círculo eleitoral da Europa.

Paulo Pisco falou da Economia portuguesa, desde a crise financeira de 2008 até aos nossos dias, e a sua intervenção foi seguida de um interessante debate entre os participantes.

O Cônsul Geral aproveitou para interagir e explicar alguns factos e realidades que constituem a situação económica portuguesa, designadamente “o dinamismo adquirido pelo tecido empresarial português a seguir à crise de 2008, o ‘boom’ do setor do turismo e do imobiliário, num cenário ideal para o investimento ao nível de todos os setores, nomeadamente de indústria tradicional como o têxtil, informática e tecnologia, start-ups e indústria aeronáutica (OGMA e Embraer)”.

Luís Brito Câmara falou do sucesso da Feira Global Industrie que teve lugar de 5 a 8 de março em Lyon, na Euroexpo, com a presença de 90 empresas portuguesas, e da visita do Secretário de Estado da Economia, assim como da “importância das empresas lusas estarem igualmente presentes e associarem-se a esta iniciativa que valoriza Portugal”. O Cônsul Geral salientou mais uma vez a importância de Portugal para a França ao nível do turismo, mercado imobiliário e investimento, tendo frisado que neste momento Portugal está na moda e que os cidadãos franceses conhecem cada vez melhor Portugal, o que significa uma mais valia para as empresas portuguesas e economia nacional.

Os almoços do PBC têm como finalidade reunir empresários portugueses e franceses da região de Lyon a fim de permitir conhecerem-se, trocarem as suas experiências e alargar os seus contactos, contribuindo deste modo para ajudar as empresas portuguesas a instalarem-se nesta região, por exemplo. Criado há 10 anos, o PBC contribui igualmente como plataforma de contactos e apoios para as empresas portuguesas ou ligadas a Portugal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]