LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Alexandre Cavalcanti não resistiu frente ao Paris

O andebolista português do Nantes, Alexandre Cavalcanti, estreante no campeonato francês de Andebol, a StarLigue, defrontou o PSG e acabou por sair derrotado por 32-29.

O encontro até começou bem para o atleta luso que apontou o primeiro tento do Nantes no Ginásio Pierre de Coubertin.

O Nantes conseguiu resistir nos primeiros minutos antes dos Parisienses acelerarem o ritmo até terem 5 pontos (9-4) de vantagem após 12 minutos de jogo.

Quando o Paris Saint Germain parecia estar a vencer algo facilmente, os colegas de Alexandre Cavalcanti conseguiram reduzir a vantagem dos Parisienses, estando apenas a perder por dois golos de desvantagem no intervalo 18-16.

A segunda parte começou novamente com uma certa dominação do Paris Saint Germain que fugiu novamente no marcador até ter seis pontos de vantagem (28-22) a dez minutos do fim da partida.

No entanto o Nantes, numa ponta final algo excecional, reduziu a desvantagem para três golos (32-29). Insuficiente para derrotar o Paris Saint Germain, cinco vezes consecutivas Campeão de França.

Quanto ao Português Alexandre Cavalcanti acabou com dois golos apontados para o Nantes.

Na tabela classificativa, o Paris lidera com quatro pontos, os mesmos que o Nîmes, enquanto o Nantes está na quarta posição.

Na próxima jornada do campeonato francês de Andebol, a StarLigue, o Paris desloca-se ao terreno do Chartres, a 18 de setembro pelas 20h30, enquanto o Nantes recebe o Saint-Raphaël a 19 de setembro pelas 20h45.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]