Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Campeonato da segunda divisão de andebol prosseguiu nesta sexta-feira 21 de setembro com a segunda jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. A curiosidade? Quatro das cinco venceram nesta segunda jornada.

O guarda-redes português, Ricardo Candeias, esteve presente no triunfo do Chartres por 29-28, em casa, frente ao Nancy do internacional luso José Costa.

Ricardo Candeias inicia a sua segunda temporada no Chartres, ele que já passou também pelo Pontault-Combault. Quanto a José Costa, atleta português, apontou quatro golos. Recorde-se que José Costa iniciou a sua segunda temporada com a camisola do Nancy.

O internacional português, Tiago Pereira, e o lusodescendente Julien da Silva integram o plantel do Sélestat que venceu por 27-32 na deslocação ao terreno do Strasbourg. Os dois atletas lusos conseguiram marcar. Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou dois tentos enquanto Julien da Silva, que foi formado no clube, marcou um golo.

Nuno Gonçalves, atleta português, integra o plantel do Massy que derrotou por 31-30 o Caen. Nuno Gonçalves vai disputar a sua primeira época com o Massy, mas no ano passado foi Campeão da segunda divisão com o Istres.

No último encontro, o jogador luso, Hugo Freitas, acabou por vencer com o Cherbourg por 29-30 na deslocação ao terreno do Nice. Hugo Freitas, vestiu pela segunda vez a camisola do Cherbourg – na temporada passada jogou no Belfort – mas ainda não apontou nenhum golo.

Na tabela classificativa o Chartres, o Massy, o Sélestat e o Saran lideram com quatro pontos, enquanto o Nancy e o Cherbourg, que ocupam respetivamente o sexto e oitavo lugar, têm dois pontos.

A terceira jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre a 28 de setembro, pelas 20h30. O Chartres de Ricardo Candeias desloca-se ao terreno do Créteil, o Nancy de José Costa recebe o Caen, o Cherbourg de Hugo Freitas acolhe o Strasbourg, o Massy de Nuno Gonçalves desloca-se ao terreno do Limoges, e o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva recebe o Grenoble.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
9.5
X