LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Chartres de Ricardo Candeias a um ponto da subida

A vigésima terceira jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, terminou na sexta-feira 5 de abril para as quatro equipas que contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada quatro atletas lusos acabaram por triunfar e um perdeu.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente no triunfo do Chartres por 31-34, na deslocação ao terreno do Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves. De notar que o internacional português, Ricardo Candeias, realizou 4 defesas. Quanto a Nuno Gonçalves não marcou neste jogo, ele que veste a camisola do Massy desde o verão de 2018. Com este resultado o Chartres continua na liderança com 41 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Créteil está no segundo lugar com 35 pontos, isto a três jornadas do fim do campeonato. O que significa que o Chartres está a apenas um ponto da subida à primeira divisão de andebol.

Nancy e Sélestat venceram

O Nancy do internacional luso José Costa venceu, em casa, o Dijon por 22-21. José Costa não marcou neste encontro. Neste momento o atleta luso do Nancy é o quarto melhor marcador da equipa com 62 tentos marcados.

O Sélestat do internacional português Tiago Pereira e do lusodescendente Julien da Silva venceu por 32-21, em casa, o Créteil. Do lado do Sélestat, Julien da Silva marcou dois golos, enquanto Tiago Pereira apontou cinco tentos.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 41 pontos, enquanto o Nancy ocupa o quarto lugar com 31. O Massy está no quinto lugar com 30 pontos, enquanto o Sélestat ocupa o oitavo lugar com 21 pontos.

A vigésima quarta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 19 de abril para os atletas portugueses. O Nancy de José Costa desloca-se ao terreno do Créteil, o Massy de Nuno Gonçalves desloca-se ao terreno do Dijon, o Chartres de Ricardo Candeias recebe o St-Marcel Vernon, enquanto o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva desloca-se ao terreno do Grenoble.