LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Chartres de Ricardo Candeias aproxima-se da subida

A vigésima segunda jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, decorreu na sexta-feira 29 de março para as quatro equipas que contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada dois atletas lusos acabaram por triunfar e três perderam.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente no triunfo do Chartres por 38-31, em casa, frente ao Sélestat do internacional português Tiago Pereira e do lusodescendente Julien da Silva. De notar que o internacional português realizou 4 defesas. Do lado do Sélestat, Julien da Silva marcou um golo, enquanto Tiago Pereira apontou quatro tentos. Com este resultado o Chartres continua na liderança com 39 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Créteil está no segundo lugar com 35 pontos, isto a quatro jornadas do fim do campeonato. No que diz respeito ao Sélestat ocupa o 9° lugar com 19 pontos.

Massy venceu, Nancy derrotado

O Nancy do internacional luso José Costa perdeu na deslocação ao terreno do Limoges por 30-23. José Costa marcou um tento neste encontro. Neste momento o atleta luso do Nancy é o quarto melhor marcador da equipa com 62 tentos marcados.

O Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves venceu por 16-22 na deslocação ao terreno do Caen. Nuno Gonçalves não marcou neste jogo, ele que veste a camisola do Massy desde o verão de 2018.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 39 pontos, enquanto o Massy ocupa o quarto lugar com 30. O Nancy está no quinto lugar com 29 pontos, enquanto o Sélestat ocupa o nono lugar com 19 pontos.

A vigésima terceira jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na quarta-feira 3 de abril e na sexta-feira 5 de abril para os atletas portugueses. Na quarta-feira o Nancy de José Costa recebe o Dijon. Na sexta-feira o Massy de Nuno Gonçalves recebe o líder, Chartres de Ricardo Candeias, enquanto o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva acolhe o Créteil.