LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Chartres de Ricardo Candeias garantiu subida à 1ª divisão

A vigésima quarta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, terminou na sexta-feira 19 de abril para as quatro equipas que contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada três atletas lusos acabaram por triunfar e dois perderam.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente no triunfo do Chartres por 38-28, em casa, frente ao St-Marcel Vernon. De notar que o internacional português, Ricardo Candeias, realizou 5 defesas. Com este resultado o Chartres continua na liderança com 43 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Créteil está no segundo lugar com 37 pontos, isto a duas jornadas do fim do campeonato. O que significa que o Chartres garantiu a subida à primeira divisão de andebol.

Sélestat venceu, Nancy e Massy derrotados

O Nancy do internacional luso José Costa perdeu na deslocação ao terreno do Créteil por 29-19. O encontro foi em sentido único visto que os ‘Cristoliens’ passaram para a frente do marcador aos 16 minutos e nunca mais largou essa vantagem. José Costa marcou dois golos neste encontro, mas acabou por ser desqualificado, quer dizer expulso definitivamente do jogo por ter entrado em discussões algo acesas com um jogador do Créteil. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 64 tentos marcados.

O Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves perdeu na deslocação ao terreno do Dijon por 25-23. Nuno Gonçalves não marcou neste jogo, ele que veste a camisola do Massy desde o verão de 2018.

O Sélestat do internacional português Tiago Pereira e do lusodescendente Julien da Silva venceu por 26-27 na deslocação ao terreno do Grenoble. Do lado do Sélestat, Julien da Silva marcou um golo, enquanto Tiago Pereira apontou quatro tentos.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 43 pontos, enquanto o Nancy ocupa o quarto lugar com 31. O Massy está no quinto lugar com 30 pontos, enquanto o Sélestat ocupa o oitavo lugar com 23 pontos.

A vigésima quinta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 26 e sábado 27 de abril para os atletas portugueses. O Nancy de José Costa desloca-se ao terreno do Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva, enquanto o Chartres de Ricardo Candeias recebe o Créteil. No sábado o Massy de Nuno Gonçalves recebe o Cherbourg.