Andebol: «Franceses» não impediram derrota de Portugal frente à Sérvia

A Seleção Portuguesa de andebol perdeu frente à Sérvia por 28-21, em território sérvio, na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos do Campeonato do Mundo que vai decorrer na Alemanha e na Dinamarca em janeiro de 2019.

Portugal não conseguiu vencer este encontro apesar de contar com dois atletas que atuam em França: Wilson Davyes, de 29 anos que joga no Dunkerque, e Fábio Magalhães, de 30 anos que atua no Chartres. A segunda mão do play-off decorre a 14 de junho em Portugal na Póvoa de Varzim.

De notar que Fábio Magalhães apontou dois golos no encontro. O melhor marcador de Portugal foi Pedro Portela com cinco golos, este andebolista que jogava no Sporting CP e que vai atuar no Tremblay na região parisiense no Campeonato francês na próxima temporada.

De referir ainda que a última participação de Portugal num Campeonato do Mundo de andebol foi em 2003, quando a competição decorreu em território luso.

Recorde-se que na fase de qualificação para o play-off, Portugal terminou no primeiro lugar do Grupo 4, com 5 pontos, os mesmos que a Polónia, ficando na liderança por um golo de diferença, esse único lugar que dava acesso à fase seguinte. Chipre e Kosovo terminaram respetivamente no terceiro e quarto lugares.