LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Hugo Lima sofreu 1ª derrota na ProLigue

O campeonato de andebol da segunda divisão, a ProLigue, já vai na quarta jornada realizada e conta com um clube na liderança – Limoges – e dois no segundo lugar – Cesson-Rennes e Massy. O Cesson-Rennes conta com um Português no plantel, Hugo Lima.

O Limoges isolou-se na frente do campeonato com quatro triunfos em quatro jogos. O mais recente foi frente ao Cesson-Rennes por 24-21.

O Cesson-Rennes, que na terceira jornada tinha vencido o Dijon por 25-22, acabou por ser derrotado pela primeira vez nesta temporada 2019/2020.

O Cesson-Rennes contratou durante o verão o atleta português Hugo Lima, proveniente do Madeira SAD. O andebolista de 25 anos foi formado no Benfica e passou depois pelo Madeira SAD. Este temporada decidiu aceitar o desafio do Cesson-Rennes.

Na terceira jornada frente ao Dijon e na quarta jornada frente ao Limoges, o Português não apontou nenhum golo, ele que tem 3 golos marcados até agora em quatro jogos.

 

Pontault-Combault com dois triunfos e duas derrotas

O Pontault-Combault, que conta com dois Portugueses: João Moniz e Tiago Pereira, está na sexta posição com quatro pontos. Na terceira jornada a equipa da Região Parisiense venceu por 22-27 na deslocação ao terreno do Nancy. Tiago Pereira apontou dois golos, enquanto o guarda-redes João Moniz não fez nenhuma defesa.

Já na quarta jornada o Pontault-Combault perdeu em casa por 20-22 frente ao Nice, num jogo em que Tiago Pereira não apontou nenhum tento, enquanto João Moniz não participou no encontro.

Rúben Sousa e Julien da Silva ainda venceram primeiro jogo

Os dois últimos jogadores portugueses do campeonato de ProLigue, Rúben Sousa e Julien da Silva, atuam na mesma equipa o Sélestat.

Na terceira jornada o Sélestat venceu em casa o Strasbourg por 35-26, num encontro durante o qual Rúben Sousa não marcou enquanto Julien da Silva apontou dois tentos.

Já no quarto encontro, o Sélestat empatou na deslocação ao terreno do Cherbourg, 21-21. Rúben Sousa marcou três golos enquanto Julien da Silva apontou dois tentos.

De notar que o Sélestat ocupa o 13° e penúltimo lugar com três pontos.

A próxima jornada do campeonato de andebol da segunda divisão decorre na sexta-feira 11 de outubro.