LusoJornal / Marco Martins

Andebol: João Moniz decisivo no triunfo do Pontault na ProLigue

O Limoges lidera o campeonato de andebol da segunda divisão, a ProLigue, com 120 pontos após a décima segunda jornada, na qual todos os três atletas portugueses venceram e dois foram derrotados.

 

Pontault-Combault venceu com João Moniz em destaque

O Pontault-Combault, que conta com dois Portugueses: João Moniz (na foto) e Tiago Pereira, ocupa na quinta posição com 13 pontos na tabela classificativa.

Na décima segunda jornada a equipa da Região Parisiense venceu por 27-30 o Besançon. Tiago Pereira apontou um golo neste encontro, enquanto o guarda-redes João Moniz fez nove defesas.

 

Cesson-Rennes derrotou o Sélestat

O Cesson-Rennes, clube onde atua o português Hugo Lima, venceu por 24-32 na deslocação ao terreno do Sélestat, onde atuam os Portugueses Rúben Sousa e Julien da Silva. Hugo Lima, andebolista de 25 anos proveniente do Madeira SAD apontou três golos neste encontro, ele que tem 16 golos marcados até agora em doze jogos realizados. Rúben Sousa marcou um golo neste encontro enquanto Julien da Silva não apontou nenhum tento.

Com este triunfo, o Cesson-Rennes mantém-se na quarta posição com 15 pontos, a cinco do líder, enquanto o Sélestat perdeu e desceu para o 9° lugar com 11 pontos.

A próxima jornada do campeonato de andebol da segunda divisão decorre na quinta-feira 19 de dezembro para os protagonistas lusos. O Cesson-Rennes de Hugo Lima desloca-se ao terreno do Saran, enquanto o Pontault-Combault de João Moniz e Tiago Pereira recebe o Sélestat de Rúben Sousa e Julien da Silva.