sa-hb.com

Andebol: Julien da Silva apontou 4 golos e bateu recorde pessoal na ProLigue

A vigésima primeira jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, decorreu na sexta-feira 22 de março para as quatro equipas que contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada quatro atletas lusos acabaram por triunfar e um perdeu. De notar a exibição do luso-francês Julien da Silva que apontou 4 golos com o Sélestat.

O Sélestat do internacional português Tiago Pereira e do lusodescendente Julien da Silva recebeu e venceu o Caen por 30-27. Julien da Silva marcou quatro golos, enquanto Tiago Pereira não apontou nenhum. O Franco-Português acabou por bater o seu recorde pessoal, visto que nunca apontou quatro golos num único jogo. O jovem atleta de 21 anos já apontou 20 tentos nesta época, a primeira em que participa em quase todos os jogos, tendo já realizado 19 encontros com o Sélestat.

Chartres e Massy venceram, Nancy derrotado

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente no triunfo do Chartres por 32-38 na deslocação ao terreno do Strasbourg. De notar que o internacional português realizou 8 defesas, sendo o melhor guarda-redes do encontro. Com este resultado o Chartres continua na liderança com 37 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Créteil está no segundo lugar com 33 pontos.

O Nancy do internacional luso José Costa perdeu em casa frente ao Cherbourg por 30-31. José Costa marcou quatro tentos neste encontro. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 61 tentos marcados.

O Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves venceu por 29-24, em casa, o Limoges. Nuno Gonçalves não marcou neste jogo, ele que veste a camisola do Massy desde o verão de 2018.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 37 pontos, enquanto o Nancy ocupa o quarto lugar com 29. O Massy está no quinto lugar com 28 pontos, enquanto o Sélestat ocupa o oitavo lugar com 19 pontos.

A vigésima segunda jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 29 de março para os atletas portugueses. O Nancy de José Costa desloca-se ao terreno do Limoges, o Massy de Nuno Gonçalves desloca-se ao terreno do Caen, enquanto o líder, Chartres de Ricardo Candeias, recebe o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva.