O Limoges e o Massy lideram o campeonato de andebol da segunda divisão, a ProLigue, após a nona jornada, na qual os Portugueses Rúben Sousa e Julien da Silva arrecadaram uma terceira vitória consecutiva com o Sélestat.
O Limoges e o Massy estão na frente do campeonato com 14 pontos.
Rúben Sousa e Julien da Silva, terceiro triunfo consecutivo
Os jogadores portugueses, Rúben Sousa e Julien da Silva, que atuam na mesma equipa o Sélestat, venceram por 32-28, em casa, o Besançon.
Rúben Sousa marcou dois golos neste encontro enquanto Julien da Silva apontou quatro tentos (!). Com esta terceira vitória consecutiva, o Sélestat subiu para o 7° lugar com nove pontos.
Cesson-Rennes derrotou o Valence
O Cesson-Rennes, clube onde atua o português Hugo Lima, venceu por 35-24, em casa, o Valence. Hugo Lima, andebolista de 25 anos proveniente do Madeira SAD apontou dois golos neste encontro, ele que tem 10 golos marcados até agora em nove jogos realizados.
Com este triunfo, o Cesson-Rennes prossegue na quarta posição com 11 pontos, a três dos líderes.
Pontault-Combault venceu frente ao Strasbourg
O Pontault-Combault, que conta com dois Portugueses: João Moniz e Tiago Pereira, está na sexta posição com dez pontos.
Na nona jornada a equipa da Região Parisiense venceu por 27-26, em casa, o Strasbourg. Tiago Pereira apontou um golo neste encontro.
A próxima jornada do campeonato de andebol da segunda divisão decorre na sexta-feira 22 e sábado 23 de novembro para os protagonistas lusos. Na sexta, o Cesson-Rennes de Hugo Lima desloca-se ao terreno do Nancy, enquanto o Pontault-Combault de João Moniz e Tiago Pereira desloca-se ao terreno do Cherbourg. No domingo o Sélestat de Rúben Sousa e Julien da Silva desloca-se ao terreno do Massy.