LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Nancy de José Costa persegue Chartres

A décima oitava jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, decorreu na sexta-feira 1 de março para as quatro equipas que contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada quatro atletas lusos acabaram por triunfar e um foi derrotado.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente no triunfo do Chartres na deslocação ao terreno do Nice por 31-36. Com este resultado o Chartres continua na liderança com 31 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Nancy está no segundo lugar com 28 pontos.

O Nancy do internacional luso José Costa venceu por 30-33 na deslocação ao terreno do Saran. José Costa não disputou este encontro, visto que está lesionado. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 50 tentos marcados.

O Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves perdeu na deslocação ao terreno do Sélestat do internacional português Tiago Pereira e do lusodescendente Julien da Silva por 25-21. Nuno Gonçalves não marcou neste jogo, bem como Julien da Silva, enquanto Tiago Pereira apontou dois golos.

De notar que o Cherbourg já não conta com Hugo Freitas que representa agora o Gazélec Ajaccio (GFCA), clube que está no quarto escalão francês.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 31 pontos, enquanto o Nancy ocupa o segundo lugar com 28. O Massy está no quinto lugar com 22 pontos, enquanto o Sélestat ocupa o oitavo lugar com 15 pontos.

A décima nona jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na quarta-feira 6 e na sexta-feira 8 de março para os atletas portugueses. Na quarta-feira, o Nancy de José Costa recebe o Massy de Nuno Gonçalves, enquanto o líder, Chartres de Ricardo Candeias, recebe o Saran. Na sexta-feira o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva desloca-se ao terreno do Dijon.