LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Nenhum triunfo português na ProLigue

A sexta jornada do campeonato de andebol da segunda divisão, a ProLigue, decorreu na sexta-feira com o líder, o Limoges, a vencer pela sexta vez em seis jogos.

O Limoges está isolado na frente do campeonato isto após o triunfo por 32-23 frente ao Besançon.

Na terceira posição com 7 pontos encontramos o Cesson-Rennes, onde atua o português Hugo Lima, isto após a derrota por 26-24 na deslocação ao terreno do Billère.

Hugo Lima, andebolista de 25 anos proveniente do Madeira SAD não apontou nenhum golo neste encontro, ele que tem 5 golos marcados até agora em seis jogos realizados.

 

Pontault-Combault perdeu em casa no dérbi parisiense

O Pontault-Combault, que conta com dois Portugueses: João Moniz e Tiago Pereira, está na quinta posição com seis pontos.

Na sexta jornada a equipa da Região Parisiense perdeu por 24-26, em casa, frente ao Massy no dérbi parisiense. Tiago Pereira apontou um golo, enquanto o guarda-redes João Moniz não fez nenhuma defesa.

 

Rúben Sousa e Julien da Silva, quarta derrota

Os dois últimos jogadores portugueses do campeonato de ProLigue, Rúben Sousa e Julien da Silva, atuam na mesma equipa o Sélestat.

Na sexta jornada o Sélestat perdeu na deslocação ao terreno do Dijon por 25-24, num encontro durante o qual Rúben Sousa não marcou nenhum golo enquanto Julien da Silva apontou um tento. De notar que o Sélestat continua numa situação preocupante e ocupa o 13° lugar com três pontos.

A próxima jornada do campeonato de andebol da segunda divisão decorre na sexta-feira 01 de novembro. O Cesson-Rennes de Hugo Lima recebe o Besançon, o Pontault-Combault de João Moniz e Tiago Pereira recebe o Dijon, e o Sélestat de Rúben Sousa e Julien da Silva recebe o Billère.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]