Andebol: Pedro Portela levou Portugal ao 3° lugar

A Seleção portuguesa de andebol, com o internacional Pedro Portela, venceu o Japão por 27-25, na terceira e última jornada do Torneio Yellow Cup, que decorreu em território suíço. Foi de livre de sete metros que Pedro Portela, jogador do Tremblay, em França, fez o primeiro golo de Portugal, já depois do Japão ter inaugurado o marcador, aos dois minutos.

A formação nipónica assumiu, primeiro, a liderança por 1-4, seguindo na frente até aos 19 minutos, altura em que, o conjunto luso empatou a 9 golos. Os comandados de Paulo Pereira assumiram depois o comando do marcador e saíram para o intervalo a ganhar por 17-11.

Portugal foi segurando a vantagem, apesar do Japão tentar a recuperação. A Seleção portuguesa confirmou o triunfo por 27-25.

Pedro Portela, com 7 golos, foi o melhor marcador de Portugal. Aliás Pedro Portela foi o melhor marcador da Seleção portuguesa de todo o torneio, com 16 tentos apontados.

De notar que no primeiro encontro do torneio, Pedro Portela marcou 7 golos na derrota por 28-31 frente à Tunísia, enquanto na segunda partida, Pedro Portela apenas apontou 2 golos na segunda derrota por 25-28 frente à Suíça.

No final do torneio, a Seleção portuguesa de andebol terminou no 3° lugar com um triunfo e duas derrotas. No que diz respeito aos prémios individuais, Alfredo Quintana, guarda-redes português, arrecadou o troféu de Melhor Guarda-Redes do Torneio Yellow Cup.

De notar que a Tunísia bateu a Suíça por 30-28 e alcançou o 1º lugar, terminando o torneio com três triunfos em três jogos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]