LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Portugueses arrasam na ProLigue

A vigésima jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, decorreu na sexta-feira 15 de março para as quatro equipas que contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada quatro atletas lusos acabaram por triunfar e um empatou.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve presente no triunfo do Chartres por 30-31 na deslocação ao terreno do Cherbourg. Com este resultado o Chartres continua na liderança com 35 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Créteil está no segundo lugar com 31 pontos.

O Nancy do internacional luso José Costa empatou a 27 golos na deslocação ao terreno do Caen. José Costa marcou dois tentos neste encontro. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 57 tentos marcados.

O Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves venceu por 33-26, em casa, o Strasbourg. Nuno Gonçalves não marcou neste jogo, ele que veste a camisola do Massy desde o verão de 2018.

O Sélestat do internacional português Tiago Pereira e do lusodescendente Julien da Silva venceu na deslocação ao terreno do Saran por 27-33. Julien da Silva marcou um golo, enquanto Tiago Pereira também apontou um tento.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 35 pontos, enquanto o Nancy desceu para o quarto lugar com 29. O Massy está no quinto lugar com 26 pontos, enquanto o Sélestat ocupa o oitavo lugar com 17 pontos.

A vigésima primeira jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 22 de março para os atletas portugueses. O Nancy de José Costa recebe o Cherbourg, o Massy de Nuno Gonçalves acolhe o Limoges, o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva recebe o Caen, enquanto o líder, Chartres de Ricardo Candeias, desloca-se ao terreno do Strasbourg.