LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Protagonistas lusos derrotados na ProLigue

O Limoges lidera o campeonato de andebol da segunda divisão, a ProLigue, com 18 pontos após a décima primeira jornada, na qual todos os atletas portugueses foram derrotados.

 

Cesson-Rennes derrotado pelo Massy

O Cesson-Rennes, clube onde atua o português Hugo Lima, perdeu por 25-29, em casa, frente ao Massy. Hugo Lima, andebolista de 25 anos proveniente do Madeira SAD não apontou nenhum golo neste encontro, ele que tem 13 golos marcados até agora em onze jogos realizados.

Com esta derrota, o Cesson-Rennes prossegue na quarta posição com 13 pontos, a cinco do líder.

 

Pontault-Combault perdeu frente ao líder

O Pontault-Combault, que conta com dois Portugueses: João Moniz e Tiago Pereira, está na sexta posição com 11 pontos.

Na décima primeira jornada a equipa da Região Parisiense perdeu em casa por 25-28 frente ao líder, o Limoges. Tiago Pereira não participou neste encontro, enquanto o guarda-redes João Moniz fez uma defesa.

 

Rúben Sousa e Julien da Silva derrotados após quatro triunfos consecutivos

Os jogadores portugueses, Rúben Sousa e Julien da Silva, que atuam na mesma equipa o Sélestat, perderam por 34-35, em casa, frente ao Nice.

Rúben Sousa marcou dois golos neste encontro enquanto Julien da Silva apontou três tentos. Após quatro vitórias consecutivas, o Sélestat perdeu e desceu para o 8° lugar com 11 pontos.

A próxima jornada do campeonato de andebol da segunda divisão decorre na sexta-feira 13 de dezembro para os protagonistas lusos. O Cesson-Rennes de Hugo Lima desloca-se ao terreno do Sélestat de Rúben Sousa e Julien da Silva, enquanto o Pontault-Combault de João Moniz e Tiago Pereira desloca-se ao terreno do Besançon.