Andebol: Quem para destronar Ricardo Candeias na ProLigue?

O Campeonato da segunda divisão de andebol prosseguiu com a décima primeira jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes.

Nesta jornada dois atletas lusos acabaram por triunfar e quatro foram derrotados.

O guarda-redes português, Ricardo Candeias, esteve presente no triunfo do Chartres por 23-29 na deslocação ao terreno do Grenoble, aliás o atleta luso realizou uma defesa neste encontro. Recorde-se que Ricardo Candeias realiza a sua segunda temporada no Chartres. Com este resultado o Chartres continua na liderança agora com 19 pontos, contando apenas com uma derrota desde o início da temporada.

O Nancy, do internacional luso José Costa, venceu por 22-27, na deslocação ao terreno do Massy do andebolista português Nuno Gonçalves. José Costa, atleta português, apontou quatro golos, enquanto Nuno Gonçalves não marcou nenhum golo. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 32 tentos marcados. Recorde-se que José Costa realiza a sua segunda temporada com a camisola do Nancy, enquanto Nuno Gonçalves representa pela primeira época o Massy.

Dois atletas portugueses venceram e quatro perderam. Já falamos de Nuno Gonçalves do Massy que foi derrotado pelo José Costa do Nancy, mais ainda houve três atletas derrotados.

O Cherbourg do atleta luso Hugo Freitas perdeu, durante esta jornada, por 38-29 na deslocação ao terreno do Saran. De notar que Hugo Freitas representa pela primeira época o Cherbourg.

Quanto ao Sélestat, onde atuam o internacional português Tiago Pereira e o lusodescendente Julien da Silva, perdeu por 20-22, em casa, frente ao St Marcel Vernon. No que diz respeito aos dois atletas lusos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, e Julien da Silva, que foi formado no clube, não participaram neste encontro visto que estão lesionados.

Na tabela classificativa do Campeonato da segunda divisão de andebol, o Chartres lidera com 19 pontos, enquanto o Nancy continua no terceiro lugar com 17, os mesmos que o segundo classificado, o Saran. Quanto ao Massy desceu para o quinto lugar com 14 pontos. O Cherbourg continua na oitava posição com dez pontos, enquanto o Sélestat permanece no nono lugar com oito pontos.

A décima segunda jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 7 de dezembro para os atletas portugueses. O líder, o Chartres de Ricardo Candeias, recebe o Massy de Nuno Gonçalves pelas 20h00, o Cherbourg de Hugo Freitas acolhe o Limoges pelas 20h30, enquanto o Nancy de José Costa recebe o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva também pelas 20h30.