LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Ricardo Candeias bateu recorde pessoal com o Chartres

A vigésima quinta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol, a ProLigue, terminou na sábado 27 de abril para as quatro equipas que contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada três atletas lusos acabaram por triunfar e dois perderam.

O guarda-redes português Ricardo Candeias esteve em grande no triunfo do Chartres por 31-27, em casa, frente ao Créteil. De notar que o internacional português, Ricardo Candeias, realizou 19 defesas. O guarda-redes português bateu o seu recorde pessoal na ProLigue. Esta temporada, por exemplo, já tinha realizado 15 defesas num único jogo. Frente ao Créteil, Ricardo Candeias realizou 19 defesas num total de 45 remates, com uma percentagem de 42,22% de defesas.

Com este resultado o Chartres continua na liderança com 45 pontos, contando apenas com duas derrotas desde o início da temporada, enquanto o Créteil está no segundo lugar com 37 pontos, isto a um jornada do fim do campeonato, e antes do play-off para definir o Campeão. O Chartres já garantiu, pelo menos, a subida à primeira divisão de andebol.

Nancy e Massy venceram, Sélestat derrotado

O Nancy do internacional luso José Costa venceu na deslocação ao terreno do Sélestat do internacional português Tiago Pereira e do lusodescendente Julien da Silva por 20-21. José Costa, lesionado, não marcou neste encontro, enquanto Julien da Silva marcou três golos e Tiago Pereira não apontou nenhum tento. Neste momento o atleta luso do Nancy é o terceiro melhor marcador da equipa com 64 tentos marcados.

O Massy do andebolista luso Nuno Gonçalves venceu, em casa, por 34-30 po Cherbourg. Nuno Gonçalves não marcou neste jogo, ele que veste a camisola do Massy desde o verão de 2018.

Na tabela classificativa do Campeonato de ProLigue de andebol, o Chartres lidera com 45 pontos, enquanto o Nancy ocupa o quarto lugar com 33. O Massy está no quinto lugar com 32 pontos, enquanto o Sélestat ocupa o oitavo lugar com 23 pontos.

A vigésima sexta e ultima jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre na sexta-feira 3 de maio para os atletas portugueses. O Nancy de José Costa recebe o Strasbourg, o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva desloca-se ao terreno do St-Marcel Vernon, o Chartres de Ricardo Candeias desloca-se ao terreno do Dijon, enquanto o Massy de Nuno Gonçalves desloca-se ao terreno do Créteil.