LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Ricardo Candeias e José Costa triunfaram na ProLigue

O Campeonato da segunda divisão de andebol prosseguiu com a quinta jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada tiveram todos sortes diferentes.

O guarda-redes português, Ricardo Candeias, esteve presente na vitória do Chartres por 24-27 na deslocação ao terreno do Sélestat, onde atuam o internacional português, Tiago Pereira, e o lusodescendente Julien da Silva. Ricardo Candeias, que inicia a sua segunda temporada no Chartres, realizou uma defesa neste embate. Quanto a golos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou um tento, enquanto Julien da Silva, que foi formado no clube, não apontou nenhum golo. Com este resultado o Chartres sobe para o terceiro lugar com oito pontos, a dois do líder, o Saran. Quanto ao Sélestat caiu para o quarto lugar com sete pontos.

O segundo atleta luso que venceu nesta jornada foi José Costa. O Nancy do internacional luso José Costa venceu por 26-27 na deslocação ao terreno do St-Marcel Vernon. Quanto a José Costa, atleta português, apontou dois golos. Recorde-se que José Costa iniciou a sua segunda temporada com a camisola do Nancy.

Quanto a Nuno Gonçalves, que vai disputar a sua primeira época com o Massy, não esteve presente na derrota por 34-31 na deslocação ao terreno do líder, o Saran. Nuno Gonçalves ainda está lesionado e não pode dar o seu contributo à equipa.

Quem também perdeu nesta jornada foi o jogador luso, Hugo Freitas, do Cherbourg, visto que a equipa foi derrotada por 25-28, em casa, frente ao Dijon. De notar que Hugo Freitas representa esta época o Cherbourg, ele que na temporada passada jogou no Belfort.

Na tabela classificativa o Saran lidera com dez pontos, o Chartres segue no terceiro lugar com oito, enquanto o Sélestat desceu para o quarto lugar com sete pontos. O Nancy subiu para o sétimo lugar com seis pontos, enquanto o Massy, oitavo, e o Cherbourg, nono, contam com cinco pontos.

A sexta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre a 17 e a 19 de outubro para os atletas portugueses. Na quarta-feira, o Chartres de Ricardo Candeias recebe o Nice, e o Massy de Nuno Gonçalves recebe o St-Marcel Vernon. Na sexta, o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva acolhe o Cherbourg de Hugo Freitas, enquanto o Nancy de José Costa acolhe o líder, o Saran.