LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Rúben Sousa apontou cinco golos em triunfo do Sélestat

O Limoges lidera o campeonato de andebol da segunda divisão, a ProLigue, com 16 pontos após a décima jornada, na qual os Portugueses Rúben Sousa e Julien da Silva arrecadaram uma quarto vitória consecutiva com o Sélestat.

 

Rúben Sousa e Julien da Silva, quarto triunfo consecutivo

Os jogadores portugueses, Rúben Sousa e Julien da Silva, que atuam na mesma equipa o Sélestat, venceram por 27-31 na deslocação ao terreno do Massy, antigo líder do campeonato.

Rúben Sousa marcou cinco golos neste encontro enquanto Julien da Silva não apontou nenhum tento. Com esta quarta vitória consecutiva, o Sélestat continua no 7° lugar agora com 11 pontos.

 

Cesson-Rennes derrotou o Nancy

O Cesson-Rennes, clube onde atua o português Hugo Lima, venceu por 24-25 na deslocação ao terreno do Nancy. Hugo Lima, andebolista de 25 anos proveniente do Madeira SAD apontou três golos neste encontro, ele que tem 13 golos marcados até agora em dez jogos realizados.

Com este triunfo, o Cesson-Rennes prossegue na quarta posição com 13 pontos, a três do líder.

 

Pontault-Combault empatou perante o Cherbourg

O Pontault-Combault, que conta com dois Portugueses: João Moniz e Tiago Pereira, está na quinta posição com 11 pontos.

Na nona jornada a equipa da Região Parisiense empatou a 24 golos na deslocação ao terreno do Cherbourg. Tiago Pereira não participou neste encontro, enquanto o guarda-redes João Moniz fez uma defesa.

A próxima jornada do campeonato de andebol da segunda divisão decorre na sexta-feira 29 de novembro para os protagonistas lusos. O Cesson-Rennes de Hugo Lima recebe o Massy, o Pontault-Combault de João Moniz e Tiago Pereira acolhe o Limoges, enquanto o Sélestat de Rúben Sousa e Julien da Silva recebe o Nice.