LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Segundo triunfo consecutivo para Pontault-Combault na ProLigue

O Limoges lidera o campeonato de andebol da segunda divisão, a ProLigue, com 21 pontos após a décima terceira jornada, na qual três atletas portugueses venceram e dois foram derrotados.

 

Pontault-Combault de João Moniz e de Tiago Pereira venceu Sélestat

O Pontault-Combault, que conta com dois Portugueses: João Moniz e Tiago Pereira, ocupa na quinta posição com 15 pontos na tabela classificativa.

Na décima terceira jornada a equipa da Região Parisiense venceu por 30-22 o Sélestat, onde atuam os Portugueses Rúben Sousa e Julien da Silva. Tiago Pereira não apontou nenhum golo neste encontro, enquanto o guarda-redes João Moniz fez quatro defesas. Do lado do Sélestat, Rúben Sousa marcou dois golos neste jogo enquanto Julien da Silva não participou no encontro, estando atualmente lesionado.

O Sélestat ocupa o 8° lugar com 11 pontos.

 

Cesson-Rennes derrotou o Saran

O Cesson-Rennes, clube onde atua o português Hugo Lima, venceu por 26-29 na deslocação ao terreno do Saran. Hugo Lima, andebolista de 25 anos proveniente do Madeira SAD apontou três golos neste encontro, ele que tem 19 golos marcados até agora em treze jogos realizados.

Com este triunfo, o Cesson-Rennes mantém-se na quarta posição com 17 pontos, a quatro do líder.

A próxima jornada do campeonato de andebol da segunda divisão decorre na sexta-feira 7 de fevereiro para os protagonistas lusos. O Cesson-Rennes de Hugo Lima recebe o Limoges, o Pontault-Combault de João Moniz e Tiago Pereira acolhe o Billère, enquanto o Sélestat de Rúben Sousa e Julien da Silva recebe o Dijon.