Os jogadores Sporting celebram depois de vencerem o Benfica na 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa, 07 de setembro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA Lusa/Mário Cruz

Andebol: Thierry Anti ofereceu triunfo ao Sporting em dérbi com Benfica

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, comandada pelo Francês Thierry Anti, venceu o SL Benfica por 28-30 em jogo da terceira jornada do Campeonato Português de Andebol. Terceira vitória em três rondas, esta alcançada no pavilhão n.º 2 da Luz.

O Sporting CP, que contou com forte apoio nas bancadas, começou cedo a vencer no reduto encarnado, com Valentin Ghionea a abrir o marcador nos instantes iniciais e esteve quase sempre na frente.

Só à passagem dos 10 minutos da primeira parte é que o SL Benfica deu a volta ao marcador (5-4), mas a vantagem encarnada durou pouco. A equipa orientada pelo Treinador francês Thierry Anti chegou logo ao empate e depressa fez o 5-6, conseguindo construir depois uma vantagem confortável até ao intervalo (11-15).

Ainda assim, na segunda metade, o SL Benfica entrou disposto a lutar pelo resultado, complicando a vida aos Leões, e aos 15 minutos conseguiu voltar a empatar a partida (20-20), dividindo mais o jogo e o marcador até ao final do jogo.

O SL Benfica ainda esteve em vantagem em várias ocasiões, mas o Sporting CP foi sempre reagindo de imediato e no final valeram os golos nos segundos finais de Tiago Rocha e Pedro Valdés a dar a vitória na Luz à equipa de Alvalade.

O técnico gaulês Thierry Anti estava satisfeito com o triunfo: «Estou muito satisfeito, foi um bom jogo entre duas boas equipas e um bom resultado para nós, mas ainda estamos no início do campeonato e o caminho é longo», assegurou, mostrando-se entusiasmado com o ambiente na Luz: «A minha família é italiana, sou meio latino, e por isso gosto deste género de espectáculos. Gostei da atmosfera e da paixão vivida nas bancadas, porque só assim estes jogos fazem sentido. Isto não é pesca», concluiu.

Com sporting.pt

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]