Lusa

Anthony Lopes, um regresso e uma vitória

O regresso à competição do guarda-redes português, Anthony Lopes, não podia ter corrido melhor. O Lyon venceu o Strasbourg por 2-0, em casa, no jogo de abertura da terceira jornada do Campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1.

O Lyon apresentou na sexta-feira 24 de agosto um onze inicial com quatro lusófonos. O regressado internacional luso Anthony Lopes, o lateral-direito brasileiro Rafael, o central Marcelo, e o lateral-esquerdo com origens guineenses, Ferland Mendy.

Do outro lado do terreno, o Strasbourg também apresentava uma equipa com dois lusófonos, titulares: o médio português Anthony Gonçalves e o avançado luso-caboverdiano Nuno da Costa.

O encontro algo equilibrado acabou por cair para o lado do Lyon aos 42 minutos com o golo do avançado francês Martin Terrier. A equipa da Região do Rhône controlava o jogo e ia para o intervalo com uma margem mínima.

No entanto essa vantagem não tardou a ser aumentada na segunda parte, aos 64 minutos, com um tento do avançado do Burkina Faso, Bertrand Traoré.

O resultado fixou-se em 2-0 para a equipa do Anthony Lopes. Um regresso 100% vitorioso para o guarda-redes luso que acabou por não sofrer nenhum golo.

De notar ainda que do lado do Strasbourg dois jogadores que atuaram no Benfica foram titulares: o central sérvio Stefan Mitrovic e o lateral esquerdo francês Lionel Carole.

Com este resultado, o PSG continua na liderança com seis pontos, os mesmos que o Nîmes, o Dijon, o Reims, e o… Lyon. Quanto ao Strasbourg ocupa o nono lugar com quatro pontos.

Na próxima jornada o Lyon recebe o Nice a 31 de agosto, pelas 20h45, enquanto o Strasbourg recebe o Nantes do Treinador português Miguel Cardoso, a 1 de setembro, pelas 20h00.