Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Cultura

 

No próximo dia 1 de outubro, sábado, o cantor Antoine Borges vai cantar no restaurante A Posta Barrosã, em Chatillon, e vai partilhar o palco com um outro artista da praça parisiense, Dan Tibério.

Antoine Borges nasceu em Chaves e chegou a Paris em 1984, quando tinha apenas 16 anos de idade. Estudou contabilidade, gestão e informática, mas logo o primeiro emprego estava relacionado com televisão já que integrou a equipa da TF Montparnasse, no serviço de produção e de “visionagem” de cassetes. Foi o início de um longo percurso que o levou a trabalhar com Thierry Lefebure para a TF1 e para AB Production. Colaborou com programas como “Avis de Recherche” apresentado por Patrick Sabatier, “La Chance aux Chansons” apresentado por Pascal Sevran ou “Club Dorothée”.

Pelo caminho ficou também um emprego de controlador na SNCF, no TGV que liga Paris e Hendaye.

Mas Antoine Borges é também um apaixonado pela música francesa e portuguesa. Diz ter convivido com Linda de Suza e ter sido assessor de imprensa de Demis Roussos.

Colaborou alguns anos com a Rádio Alfa em Paris e com a Rádio Larouco, em Chaves. Mas também colaborou com a mítica discoteca portuguesa da região de Paris, a Costa do Sol.

Aliás, foi na Costa do Sol que começou a cantar “por brincadeira”, como confessou ao LusoJornal. Imitava “Oh la menteuse” ou “Au pays de Candy” de Dorothée.

Só que a brincadeira pegou!

Sem nunca se assumir como cantor – “prefiro os estúdios aos palcos” – Antoine Borges está a gostar da experiência.

A paixão pela música estende-se também à rádio. Antoine Borges criou a sua própria webrádio, com uma “programação musical selecionada”: o Radio Club Portugal. É neste projeto que tem concentrado as suas atenções e divulgando música pelo mundo fora!

 

Restaurante A Posta Barrosã

86 avenue de la Paix

92320 Chatillon

Infos: 01.46.38.05.00

 

Donativos LusoJornal
X